Mundo das Dicas

Ansiedade Generalizada – Como Tratar


Como Tratar o Problema de Ansiedade Generalizada

ansiedade generalizada Ansiedade Generalizada   Como Tratar

O transtorno da ansiedade generalizada é basicamente uma preocupação ou ansiedade excessivas,  com motivos injustificáveis ou desproporcionais ao problema, e ao nível de ansiedade observado. Para que o diagnóstico seja feito dessa variação da ansiedade é preciso que outros transtornos de ansiedade como o pânico e a fobia social, apenas um exemplo, tenham sido descartadas. Considera-se um dos sintomas mais frequentes da ansiedade generalizada se ela passa mais de 6 meses continuamente e precisa ser diferenciada da ansiedade normal. Preocupar-se em não ficar nervoso, não é apenas uma preocupação comum, como também um meio de se relacionar melhor com a sociedade e o ambiente.

Diagnóstico

O diagnóstico para ansiedade generalizada é um pouco impreciso, pois os sintomas são muito semelhantes. Uma forma usada para diferenciar foi a duração de tempo dos sintomas. A ansiedade normal se limita a apenas uma determinada situação, e mesmo que a situação causadora de ansiedade não mude, a pessoa acaba se adaptando com o problema e fazendo com que ele seja menos desconfortável com o tempo. Porém, se uma pessoa passa muito temo com raiva e ansiosa demais, passados mais de 6 meses, eliminando as opções de uso de drogas, ou alguma doença física, se pode admitir que ela está com ansiedade generalizada. Sendo esses alguns dos sintomas da ansiedade generalizada:

- Dificuldade para relaxar ou a sensação de que está a ponto de estourar, no limite do nervosismo.

- Cansar-se com muita facilidade

-Dificuldade de concentração e freqüentes esquecimentos

- Irritabilidade constante

- Tensão muscular

- Dificuldade para dormir e/ou sono insatisfatório

O grupo de risco para essa doença são as mulheres, que estão duas vezes mais propícias a ansiedade generaliza que os homens. Em torno de 3% da população sofre com esse transtorno, e a maioria delas são mulheres abaixo dos 20 anos.

Tempo

O transtorno de ansiedade generalizada costuma ser crônico, duradouro com pequenos períodos de recuperação dos sintomas , que geralmente voltam pouco tempo depois. E pode perdurar por anos. Pode vim a ceder espontaneamente em alguns casos, porém, não é possível prever quando isso pode acontecer.

Tratamento

No tratamento para ansiedade generalizada é usado normalmente medicamentos com os tranqüilizantes benzodiazepínicos ou a buspirona que são eficazes assim como antidepressivos.  Além de muitas seções de terapia e psicólogos.

Para saber mais sobre a ansiedade e os tratamentos acesse o site: www.ansiedade.net.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas