Apendicite – Causas, Sintomas, Tratamento

Quais são as causas, os sintomas e o melhor tratamento de Apendicite

apendicite

A apendicite é um problema causado por causa da inflamação no apêndice, que é uma bolsa presa no começo do seu intestino grosso ao lado direito do abdômen e esse problema pode gerar muitas dores agudas e se não tiver um tratamento certo, pode ser fatal, por isso, saiba algumas causas e sintomas de apendicite e fique melhor informado sobre essa doença.

Algumas das principais causas da apendicite são a genética, infecções virais ou bacterianas que podem pressionar o apêndice, um traumatismo no apêndice ou a entrada de fezes no seu apêndice.

Já em relação aos sintomas da apendicite, o principal sintoma já citado é a dor, que normalmente começa perto do umbigo e vai aumentando do lado direito do seu abdômen, além de pontadas, enjoos e vômitos, perda de apetite, calafrio, tremores, diarreia e febre. Por isso, é importante buscar uma ajuda de um especialista médico caso você esteja com esses sintomas, afinal é preciso que você faça testes e exames para comprovar se você tem esse problema.

Quanto ao melhor tratamento da apendicite, depois que você fizer a identificação do problema, você deve se submeter a um procedimento cirúrgico para poder retirar a sua apêndice, através de uma laparoscopia, onde o paciente deve ficar internado durante um ou dois dias, além de tomar alguns anti inflamatórios por alguns dias. Você também precisa tomar diversos cuidados após a cirurgia da apendicite, como por exemplo, ficar em repouso e evitar fazer esforços, se hidratar bastante com água abundante e ter uma alimentação leve e balanceada, evitando os alimentos muito gordurosos e doces, para que a sua recuperação seja certa, afinal só após aproximadamente três meses após o procedimento cirúrgico que você irá se sentir totalmente bem de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *