Mundo das Dicas

Atestado Bons Antecedentes BA – Emissão


Como você pode emitir o atestado de bons antecedentes da Bahia

atestado de antecedentes criminais Atestado Bons Antecedentes BA   Emissão

O Atestado de Antecedentes Criminais conhecido popularmente como Atestado de Bons Antecedentes é um documento de extrema importância hoje em dia, isso pelo fato de o mesmo vir a ser exigido em alguns casos. Com isso, é sempre essencial ter em mãos um documento como este, dentro do prazo de validade do mesmo, é claro. Confira mais informações a respeito deste documento na continuação deste artigo.

Para aqueles que não sabem hoje em dia muitas organizações e empresas exigem a apresentação do Atestado de Bons Antecedentes, isso mesmo, esta exigência visa saber se o futuro funcionário ou membro está passando por algum problema judicial e qual os eu histórico. Além disso, um detalhe ainda mais interessante é quanto ao fato de um visto de permanência por mais de 30 dias em outro país, para isso você terá de apresentar o Atestado de Bons Antecedentes. Também convém ressaltar que para assumir um cargo de cônsul, ingressar no serviço público, ingresso em escolas de segurança, ministério público dentre outras entidades é necessária a apresentação deste documento.

Caso você resida no estado da Bahia e esteja interessado em emitir o seu Atestado de Bons Antecedentes saiba que isto é bastante simples, você ainda pode contar com a internet ao seu favor para tornar o serviço de emissão ainda mais rápido e simples.

Para que possa efetuar a emissão do documento você deverá clicar AQUI, esta é a página oficial do Governo da Bahia que disponibiliza o serviço em questão. Após acessar o link disponibilizado você deverá clicar na opção “solicitar certificado”, basta que insira todos os dados exigidos. Após terminar de preencher o formulário a impressão do documento será disponibilizada, lembrando que o mesmo possui um prazo de validade de 90 dias, após este período será necessária à emissão de um novo atestado.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas