Mundo das Dicas

Atestado Bons Antecedentes GO – Emissão


Como emitir um atestado de bons antecedentes do estado de Goiás

atestado Atestado Bons Antecedentes GO   Emissão

Muitas empresas além de exigir currículo e experiência na função, pode inclusive exigir que a pessoa tenha que emitir um atestado de bons antecedentes.

O Atestado de bons antecedentes é um documento que é fornecido pela Coordenadoria de Identificação Humana nos mais diferentes estados do Brasil que geralmente são órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de cada Estado que tem como objetivo informar a existência o inexistência de registro de antecedentes criminais e apresenta um extrato da situação do cidadão no momento da pesquisa. Por isso, é um documento que tem um prazo de validade de até 90 dias.

No caso de você morar no estado de Goiás, pode emitir o atestado de bons antecedentes no Tribunal Regional Federal primeira região ou pela Polícia Federal. No caso do Tribunal Regional Federal primeira região para emitir o atestado de bons antecedentes é necessário preencher alguns dados que podem ser feitos pela internet. Lembrando que, pela internet geralmente só é possível pedir o atestado de bons antecedentes se os documentos forem dom estado de Goiás. Se não for, terá que procurar os órgãos responsáveis ou o órgão na internet correspondente ao seu estado de origem. Para fazer o atestado de bons antecedentes é necessário dados como nome, CPF e Rg. Já para pedir o atestado de bons antecedentes pela Polícia Federal a emissão pode ser feita de forma gratuita pela internet pelo link http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais/. No mesmo é possível também a legalização de documentos de brasileiros no exterior, além dos procedimentos para quem deseja fazer a emissão do atestado de bons antecedentes. Para isto é necessário: preencher requerimento (via internet ou manualmente), fotocópia da carteira de identidade autenticada ou conferida, impresso e assinado pelo procurador; procuração outorgando poderes específicos para expedição da certidão de antecedentes criminais, entre outros documentos no caso de procurador para emissão do atestado. Mais informações procurem informações nos órgãos responsáveis.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas