Mundo das Dicas

Atividades de ensino religioso


Dicas e informações sobre as atividades de ensino religioso

ensino religioso Atividades de ensino religioso

Muitas escolas, principalmente as de origem religiosa oferecem em sua grade curricular o ensino religioso. Para os professores é sempre um desafio encontrar atividades motivadoras de ensino religioso para que a aula se torne mais motivadora e menos chata.

A internet pode ser uma excelente fonte de pesquisa para os professores de várias disciplinas inclusive de ensino religioso como é o caso do site Cantinho do Educador Infantil que oferece mais de 200 atividades de ensino religioso para trabalhar principalmente com crianças, já que são atividades lúdicas de colorir, desenhar, brincadeiras divertidas como de ligar pontos, palavras cruzadas (tendo como tema os bíblicos), caça-palavras, etc.

Entre os temas trabalhados nas aulas de ensino religioso estão à responsabilidade, temas festivos como a páscoa e seu significado, seus símbolos e significados.

Hoje em dia o ensino religioso é praticado em escolas públicas, o que não é obrigatório por lei, já que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) o ensino religioso é facultativo. Mas, muitas escolas tem pregado o ensino religioso como obrigatório sendo que a lei fala em dar uma alternativa pedagógica o que não é oferecido.

Mas, para quem é professor e tem que oferecer o ensino religioso tem que lidar com esta situação e procurar uma forma atrativa de oferecer o ensino aos seus alunos. Outro site que oferece estas atividades de ensino religioso é o ABC Musical Kids que tem algumas opções de atividades divertidas de ensino religioso. Outra opção na web é Meus trabalhos pedagógicos que tem opção de atividades na matéria também bem divertidas.

Há ainda as escolas que pedem aos pais em sua lista de material escolar comprar livros específicos da matéria, assim como o aluno te ruma bíblia para os estudos religiosos da matéria. Por isso, além de alternativas de ensino, não tem como os professores saírem do que deve ser repassado ao aluno.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas