Mundo das Dicas

Bicho de Pé – Tratamento, como tirar


Como você pode tirar e qual o melhor tratamento para Bicho de Pé

bicho de pe Bicho de Pé   Tratamento, como tirar

O bicho de pé é um dos problemas bem comuns na atualidade e muito incomodo, tanto é que muitas pessoas se previnem bastante para evitar que contrair este tipo de problema. Para aqueles que nunca sofreram com este tipo de problema ou sequer sabem do que se trata, saiba que o bicho de pé é uma simples pulga que se chama tunga penetrans, a mesma consegue penetrar em nossa pele e se alojar na região penetrada, que geralmente é a região dos pés que são mais acessíveis a tal pulga. Na continuação deste artigo você poderá saber um pouco mais sobre o assunto.

Saiba que o bicho de pé é bastante comum em regiões com um clima bastante quente, local favorito da pulga juntamente com áreas rurais, mais ainda sim na área urbana também é comum “encontrar” a pulga. Os sintomas são bem simples e podem ser detectados de forma rápida. Quando o bicho de pé penetrar em sua pele você irá sentir leves dores na região e muita coceira. A região ainda fica um pouco inchada e será possível ver uma bolha com cor escura o que poderá comprovar de vez que se trata de bicho de pé.

Tratamento, como tirar?

Uma grande dúvida principalmente por parte de quem sofre pela primeira vez deste problema é quanto a como se tratar, ou seja, remover a pulga. O método para retirada da pulga é bem simples e é feito com pinça ou agulha, lembrando que os materiais devem sempre estar esterilizados. Convém notar que quanto mais rápida a pulga for retirada, melhor será para o paciente. A retirada pode ser feita em sua própria residência, pois é um procedimento bem simples. Além disso, em alguns casos um médico pode passar pomada para ser introduzida na região afetada.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas