Bilhete Único de Estudante 2016 – Solicitação e Renovação

Solicitação e Renovação do Bilhete Único de Estudante 2016

O Bilhete Único de Estudante 2016 é um sistema de bilhetagem eletrônica dos meios de transporte que dá o benefício aos estudantes de descontos ou isenção de taxas na utilização de alguns transportes. Com o desconto, você pagará apenas metade do valor da passagem de ônibus, metrô e trem, diminuindo muito a despesa dos estudantes que dependem de uma condução coletiva para estudarem.

Podem ter o Bilhete Único de Estudante, os estudantes que estão cursando o ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante ou superior em instituições que são reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Para Solicitar o Bilhete Único de Estudante 2016 você precisa enviar os seus dados e os dados da sua instituição para a SP Trans e ir até um posto de atendimento para pagar uma taxa e entregar uma foto 3×4. Após fazer tudo isso, você deve esperar até o seu bilhete ficar pronto e retirá-lo na instituição de ensino que você está estudando. Esses passos também podem ser feitos através do site do SP Trans e o prazo estipulado para que o bilhete único fique pronto é de aproximadamente 20 dias.

Para fazer a renovação do Bilhete Único de Estudante 2016 basta verificar se a instituição em que você estuda já te cadastrou no site e solicitar no site, em um posto de atendimento ou através do telefone 156 o seu novo bilhete único. Para renovar é preciso pagar uma tarifa com o valor referente a de 5 ou 13 passagens.

Caso você perca, quebre ou haja um roubo do seu bilhete, você deverá solicitar nos postos ou no telefone o bloqueio do cartão e pedir um novo.

No site da SP Trans você também poderá acompanhar o seu pedido e saber mais sobre a recarga, os pontos de atendimento e muito mais sobre o seu Bilhete Único de Estudante 2016.

Mais Dicas 2016

Comentários em Bilhete Único de Estudante 2016 – Solicitação e Renovação
  1. Thaisa | Responder
  2. flavia | Responder
  3. yara | Responder
    • eunice | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *