Mundo das Dicas

Bolsa Universidade 2014 – Inscrição, Quem tem direito


Quem tem direito e como fazer a sua inscrição para o Programa Bolsa Universidade 2014

bolsa universidade 600x245 Bolsa Universidade 2014   Inscrição, Quem tem direito

Recentemente as inscrições para o programa Bolsa Universidade começaram. E este é um programa que é desenvolvido através da Prefeitura através de algumas regiões do Brasil, em uma parceria com a secretaria da educação, que serão voltadas para oferecer bolsas de estudos nas mensalidades das instituições particulares de ensino superior, estas que vão desde primeiro ano até mesmo a conclusão do curso para estudantes que tiverem uma baixa renda e deverão ainda passar por uma triagem social.

O valor das mensalidades deverá ser dividido entre o estudante, a prefeitura e também a faculdade.

As inscrições são recebidas através da Secretaria da Educação e os candidatos exclusivamente do estado de São Paulo que é o estado que atua com o processo, poderão se inscrever através da internet seguindo o site da prefeitura da região que reside. Nos endereços deverão constar os formulários.

Depois de se realizar o preenchimento e a impressão dos formulários, o estudante deverá ainda comparecer a secretaria da educação da região, de forma presencial, tendo em mãos a ficha de requerimentos e a ficha social, depois do preenchimento ser realizado pela internet, e ainda da relação dos documentos que são exigidos listados no edital do programa Bolsa Universidade, que estará disponível através do site da prefeitura.

Para que se possa ter acesso ao programa Bolsa Universidade 2014, o candidato ainda deverá apresentar alguns requisitos como ser brasileiro, e estar matriculado no ano, não ter ainda formação universitária anterior e também residir no município que é coberto pelo processo com a sua família que deverá no mínimo residir no local pelo menos nos 5 anos anteriores do início de sua graduação. Além disto é interessante que se tenha cursado o ensino médio em escolas de rede pública e que tenha uma renda familiar equivalente a 2 salários mínimos.

Para os estudantes que foram excluídos de bolsas de estudos e também tenham membros do grupo familiar que já foram inscritos no processo ou beneficiados pelo programa, ou mesmo que esteja cursando mais de uma disciplina não deverá ter direito ao programa Bolsa Universidade. A quantidade de vagas depende exclusivamente da instituição.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

1 Comentário

  1. francineide gomes alves disse:

    quero me inscrever para cursar na faculdade ies materdei manaus amazonaspara o curso de enfermagem a nivel superior