Mundo das Dicas

Bordados em Ponto Cruz – Como fazer passo a passo


Como fazer passo a passo um bordado em ponto cruz

bordados Bordados em Ponto Cruz   Como fazer passo a passo

Para as moças prendadas estas sempre procuram aprender uma nova habilidade manual é o caso de cordados em ponto cruz que inclusive existem várias publicações impressas sobre o assunto, como também há os sites e blogs na internet que explicam como fazer bordado em Ponto Cruz passo a passo.

O ponto cruz é uma forma bem tradicional de bordado que pode ser usada de maneira versátil onde quiser, em toalhas, em aplicações em blusas e camisetas e em pequenos mimos de decoração do seu lar. Então que tal aprender essa técnica que permite muitas ideias e criações. Para fazer esse tipo de bordado, use uma agulha mais grossa que vai facilitar o bordado; vai precisar além da agulha: tecido étamine, agulha do tipo bordado, linha meada (cores e quantidades necessárias para o tipo de arte que pretende fazer); desenho gráfico que pode ser tanto baixado pela internet como em revistas especializadas nesse tipo de arte.

No caso, você começa fazendo o bordado ponto cruz do verso para frente e passe a agulha de frente para trás e, dessa forma, começará a carreira e para que o bordado sai de forma perfeita, observe bem onde a linha da agulha está passando. Um dos segredos do ponto cruz é o arremate, pois um bom bordado ponto cruz não pode ter emendas, pedaços de linhas, nem nó e o acabamento tem que ficar perfeito.

Você pode encontrar vários tutoriais na internet através de vídeos que dão dicas, passo a passo de diversas técnicas de desenhos e temas para os bordados. Além de revistas e internet você também encontra livros especializados em bordado ponto cruz e muitos livros importados com muitas ilustrações. Vale a pena investir, se você quer mesmo mergulhar no universo deste vale a pena fazer muitas pesquisas e leituras.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas