Mundo das Dicas

Bradesco IPVA pagamento


Como você pode fazer o pagamento do seu IPVA através do Banco Bradesco

bradesco Bradesco IPVA pagamento

Os cidadãos brasileiros sabem que todos os anos devem prestar contas em relação a certo número de impostos. Um dos impostos mais comuns na atualidade e de bastante importância é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ou simplesmente IPVA como é conhecido popularmente. O mesmo é de caráter obrigatório a todos aqueles que possuem veículos automotores e que se enquadrem na lista de contribuintes, lembrando que as regras variam de acordo com os estados brasileiros.

Muitas pessoas possuem problemas com relação ao pagamento do IPVA, saiba que você não precisa se preocupar, pois este é um procedimento bastante simples. Para aqueles que são clientes do Banco Bradesco, saiba que é ainda mais simples realizar o pagamento de seu IPVA e você não precisa sequer sair de sua casa.

O pagamento através da internet pode ser feito através do Bradesco Internet Banking ou até mesmo por meio dos seguintes canais: Bradesco Net Empresa, Fone Fácil, Bradesco Dia & Noite e Agência. Vale ressaltar que estes tipos de pagamentos são oferecidos a quem é cliente do banco e reside em um dos seguintes estados:

  • Bahia
  • Minas Gerais
  • Paraná
  • Rio Grande do sul
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro

Convém notar que os demais estados, ou seja, aqueles que não foram citados na lista acima só poderão efetuar o pagamento de seu IPVA de forma presencial com o código de barras ou até mesmo de forma online, mais você terá de ter em mãos o código de barras referente ao boleto de seu IPVA.

Para quem deseja efetuar o pagamento de forma online basta seguir as seguintes instruções: acesse sua conta e escolha as opções Pagamentos > Tributos (Impostos, Taxas ou Contribuições) > Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas). Um detalhe importante é saber se será necessário o uso de código de barras para o seu pagamento por meio do Bradesco.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas