Mundo das Dicas

Buquê de flores – Como montar


Como você pode montar um buquê de flores

buque Buquê de flores   Como montar

Não há quem não se sinta bem ao lado de um vaso de flores por exemplo. Não há mulheres que se encantem em ganhar um buquê de flores.

Tanto o presente como ter flores no ambiente faz bem para qualquer um. Saiba como montar um buquê de flores tanto para presentear como para enfeitar a sua casa e/ou ambiente de trabalho.

Para quem quer economizar um pouco, procure saber quais são as flores da época, pois além de estar mais belas, vão estar com preços mais acessíveis. Existem ainda algumas combinações que focam super bem em um buquê de flores, como tom de rosa um pouco mais chamativo, co m roxo, verde e amarelo, como um buquê de astromélias em tons de branco, roxo, rosa, com lírios rosa, toques com epidendro e semente de eucalipto, pode ser uma sugestão de combinação. A dica para manter o buquê de flores bem firme é depois de juntar as flores, amarrá-las com um arame, que devem ser envolvidos nas flores e não torcido; depois de bem firme, cortar o caule na altura exata no vaso.

Outra ideia criativa e bastante comum hoje em dia é fazer arranjos com flores em embalagens reaproveitáveis como garrafas de vinho, mini vasinhos, mini garrafas e dispor simplesmente as flores nestes recipientes, fica um charme para enfeitar a casa e até um evento que esteja fazendo.

Também quando for fazer um buquê de flores principalmente para enfeitar um ambiente e para um evento, deve-se pensar o horário do evento, ou da preferência da pessoa que vai habitar no lugar ou que está fazendo o evento. Para um buquê médio, precisa-se em média de 20 flores, para fazer um buquê só de flores, devem-se tirar todas as folhagens. As flores maiores devem ficar no centro e as demais devem ser agregadas a esta primeira, assim como as demais. Para dar mais firmeza, fixe o buquê com arame e para disfarçar o arame, pode envolver o cale das flores, uma fita da cor que preferir.

Agora é só fazer um lindo buquê de flores que pode ser presenteado e/ou colocado em um vaso.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas