Mundo das Dicas

Cachorro Border Collie – Preço, Onde Comprar, Características e Fotos


Dicas sobre onde comprar, o preço, as características e as fotos do cachorro da raça Border Collie

cachorro border collie Cachorro Border Collie   Preço, Onde Comprar, Características e Fotos

A raça Border Collie em relação as outras raças caninas é considerada nova, apesar de seu surgimento á cem anos atrás na Grã-Bretanha ha muitos anos atrás. Diferente das outras raças que são selecionadas para a reprodução a partir do desenvolvimento de seu tipo físico, que em outras raças tem mais importância. Na raça Border Collie são desenvolvidos a sua reprodução a partir do seu desempenho mental, e sua capacidade de raciocínio, ou seja, os cães que demonstrarem mais habilidade em certas tarefas serão os escolhidos como modelos para se reproduzir e assim ganhar melhores filhotes.
Essa raça desenvolve grande habilidade pela a atividade do pastoreio, e em seu país de origem até hoje acontece competições de pastoreio entre os cachorros.
Entres as principais características do Border Collie vale a pena mencionar sua pelagem, a qual pode acontecer que varie de acordo a reprodução em quanto as tonalidades, ficando mais vermelho, marrom ou preto, sempre tendo como cor principal o branco, a predominante. O cabelo pode estar tanto curto como longo tendo usualmente entre 40 e 55 cm se tomamos como pontos de medida o fio do seu lombo. No caso das fêmeas isso varia um pouco, ficando em uma media um pouco menor da dos machos, mas sempre muito linda. A pelagem deve ser particularmente cuidada com freqüência.
Os cachorros Border Collie, já na sua fase adulta apresentam um peso que esta entre os 15 a 23 kg. Se falamos de preços para comprar um filhote da raça, tem que pensar em gastar entre R$600,00 a R$1.200 sendo as fêmeas mais baratas, e de acordo com meu conhecimento em criação de cachorros dou uma dica: se você preferir uma raça para a criação como animal de estimação recomendo mas a fêmea, por motivos de controle e higiene, mas se bem criados todos os dois podem ser super educados para a criação de estimação.

Fotos do Cachorro Border Collie:

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas