Mundo das Dicas

Cachorro Chow Chow – Preço, Onde Comprar, Características e Fotos


Dicas de onde comprar, preço, fotos e características do cachorro Chow Chow

chow chow Cachorro Chow Chow   Preço, Onde Comprar, Características e Fotos

Chow Chow é uma raça de cachorro com origem na China, onde é chamada comumente de Songshi Quan, que significa literalmente “cão leao-empolado”. Também é chamado de Tang Quan, “Cão da Dinastia Tang”. Um tipo de cão única que se pensa tem origem na antiga Mongólia, não especificamente na China, e pode ser uma das raças de cachorros mais antigas do mundo atual. Chow chows foram originalmente ensinados com o propósito de serem cães de pastoreio, caca e guarda. A raça também foi usada para tirar trenós e pela carne e pele.
O Chow Chow é um cachorro robusto de cabeça larga e orelhas pequenas e arredondadas. Entre as características do Chow Chow, tem um pelo bastante denso, que é ao mesmo tempo liso e resistente. Uma pele particularmente grossa ao redor do pescoço.
Sobre o seu temperamento podem dizer que usualmente é um cachorro mantido como cão de companhia, tem reputação de ser uma raça teimosa e independente, o que as vezes dificulta o seu treinamento. Tem reputação de ser bastante agressivos as vezes, sendo bastante indiferentes com estranhos e muito raramente não se da bem com outros cães. O Cachorro Chow Chow é um cachorro carinhoso, que deve desde cedo iniciar um processo de sociabilização, onde outras pessoas, cães e mesmo gatos façam parte do convívio diário.
Sobre a saúde podemos também destacar alguns fatores importantes a tomar em conta. Ao ser um cão relativamente grande, tem propensão a displasia da bacia. Também tem a possibilidade de ser suscetível a entropia, uma irritação no olho causada por anormalidade nas pálpebras, sendo assim necessária uma limpeza diária da região.
A pesar de ser um cachorro rústico, precisa de cuidados em relação a pelagem, que inclui um escovado rotineiro quase diário.
Em relação ao preço do cachorro Chow Chow, tem variadas oportunidades se fazer a pesquisa na internet em sites como OLX e Mercado Livre. Alem de fazer a sua pesquisa, recomendamos se dirigir a pet shops ou criadores especializados na raça, que possam assistir você na criança do filhote.

Fotos Cachorro Chow Chow:

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

4 Comentários

  1. Simone disse:

    quero um desses,pq cachorro por cachorro a gente fica com o mais peluduuuu kkk

  2. queria saber o preço de um cachorro desses