Mundo das Dicas

Cadin Consulta Grátis


Como você pode fazer a sua consulta gratuita no do Cadastro Informativo de Crédito não Quitados no Setor Público

cadin Cadin Consulta Grátis

Hoje em dia são criados diversos tipos de serviços, os mesmos possuem principalmente a finalidade de ajudar o cidadão brasileiro e facilitar diversos tipos de procedimentos. Dentre tais serviços um grande destaque fica por conta do Cadastro Informativo de Crédito não Quitados no Setor Público que é conhecido popularmente como Cadin. Para aqueles que não sabem o Cadin foi criado no ano de 2002 e atua como um banco de dados onde o mesmo reúne os dados de todas as pessoas jurídicas e físicas que dispõem de algum tipo de pendência com relação a órgãos públicos federais.

Vale ressaltar que uma vez que o seu nome esteja apresente no Cadin. Isso significa que você possui algum tipo de divida com algum órgão público de caráter federal, mesmo que ainda não saiba. Além disso, é importante saber que tudo é gerido por meio do Banco Central do Brasil. Quando uma pessoa tem o seu nome incluso no Cadin a mesma é diretamente comunicada e terá até 75 dias para quitar a dívida em questão.

Em casos raros as pessoas não são comunicadas de uma possível divida com algum órgão público e sem saber que devem as pessoas não pagam, é claro. Visando que você evite tal tipo de problema o sistema do Cadin também dispõe de atendimento virtual o que pode poupar o seu tempo e oferecer mais eficiência no atendimento. Para os que ainda não sabem é possível realizar consultas por meio da internet, assim você pode saber se é um devedor ou não.

Para aqueles que estiverem interessados em efetuar a consulta para saber se é um devedor e seu nome está na lista do Cadin você poderá acessar o site oficial do Banco Central do Brasil, na página você irá encontrar todo um tópico referente ao Cadin e através dele será possível realizar a consulta.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

1 Comentário

  1. antonio marcos martins alves disse:

    marcos querro saber se ou nao