Mundo das Dicas

Cadin Consulta Grátis


Como você pode fazer a sua consulta gratuita no do Cadastro Informativo de Crédito não Quitados no Setor Público

cadin

Hoje em dia são criados diversos tipos de serviços, os mesmos possuem principalmente a finalidade de ajudar o cidadão brasileiro e facilitar diversos tipos de procedimentos. Dentre tais serviços um grande destaque fica por conta do Cadastro Informativo de Crédito não Quitados no Setor Público que é conhecido popularmente como Cadin. Para aqueles que não sabem o Cadin foi criado no ano de 2002 e atua como um banco de dados onde o mesmo reúne os dados de todas as pessoas jurídicas e físicas que dispõem de algum tipo de pendência com relação a órgãos públicos federais.

Vale ressaltar que uma vez que o seu nome esteja apresente no Cadin. Isso significa que você possui algum tipo de divida com algum órgão público de caráter federal, mesmo que ainda não saiba. Além disso, é importante saber que tudo é gerido por meio do Banco Central do Brasil. Quando uma pessoa tem o seu nome incluso no Cadin a mesma é diretamente comunicada e terá até 75 dias para quitar a dívida em questão.

Em casos raros as pessoas não são comunicadas de uma possível divida com algum órgão público e sem saber que devem as pessoas não pagam, é claro. Visando que você evite tal tipo de problema o sistema do Cadin também dispõe de atendimento virtual o que pode poupar o seu tempo e oferecer mais eficiência no atendimento. Para os que ainda não sabem é possível realizar consultas por meio da internet, assim você pode saber se é um devedor ou não.

Para aqueles que estiverem interessados em efetuar a consulta para saber se é um devedor e seu nome está na lista do Cadin você poderá acessar o site oficial do Banco Central do Brasil, na página você irá encontrar todo um tópico referente ao Cadin e através dele será possível realizar a consulta.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

1 Comentário

  1. antonio marcos martins alves disse:

    marcos querro saber se ou nao