Cartão Família Carioca – Quem tem direito e Inscrições

Cartão Família Carioca

Em 2010, a prefeitura do Rio de Janeiro lançou um programa com o objetivo de auxiliar e beneficiar moradores da cidade que vivem abaixo da linha da pobreza. Esse projeto recente trata-se de um cartão, denominado Cartão Família Carioca.

O programa do Cartão Família Carioca consiste na doação de uma certa renda mensal como complemento para ajudar na renda das famílias do programa Bolsa Família. O dinheiro em questão vem da prefeitura do Rio de Janeiro e, quanto menor a renda mensal da família em questão, maior é a renda complementar que a mesma irá receber da prefeitura. Além dessas vantagens do Cartão Família Carioca, o programa do Rio de Janeiro ainda poderá também pagar um auxílio extra, devido ao desempenho escolar das crianças e/ou adolescentes de uma família beneficiada.

Quem tem direito a esse benefício adicional? Famílias participativas e interessadas na educação dos filhos. Devem comparecer às reuniões escolares, que apoiarem e incentivarem as crianças e/ou adolescentes a melhorarem as notas na provas bimestrais.

Os alunos matriculados nas Escolas do Amanhã deverão melhorar as notas em 15% nas provas bimestrais. Para os alunos matriculados em outras escolas, a melhora precisa ser de 20%.

Vale lembrar que os alunos que estiverem no segundo, terceiro, quarto ou quinto ano nas Escolas do Amanhã e que obterem média 7,0 nas provas bimestrais (7,5 em outras escolas) terão direito ao benefício complementar. O mesmo vale para os alunos que estiverem nos anos sexto, sétimo, oitavo e nono das Escolas do Amanhã e conseguirem média 6 (6,5 para outras escolas) nas provas bimestrais.

Lembrando que os pais dos alunos precisam estar presentes nas reuniões escolares e o estudante deverá ter pelo menos 90% de presença no bimestre.

Inscrições Cartão Família Carioca – Para obter informações sobre a inscrição, basta entrar no site do Governo do Rio de Janeiro ou procurar a prefeitura da cidade.

Comentários em Cartão Família Carioca – Quem tem direito e Inscrições
  1. sidnea vicente dos santos | Responder
  2. angelica | Responder
    • rosalia ferreira da silva | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *