Mundo das Dicas

Cartão SUS – 2 Via, emissão


Dicas e informações sobre a emissão e a solicitação da segunda via do seu cartão SUS

cartao sus Cartão SUS   2 Via, emissão

O Sistema Único de Saúde ou simplesmente SUS como é conhecido popularmente é uma boa alternativa para você que busca um tratamento médico com bastante eficiência e bom atendimento e que não seja um atendimento particular. Através do SUS os cidadãos brasileiros, principalmente os de baixa renda, poderão realizar diversos tipos de serviços destinados a sua saúde de maneira simples, fácil e gratuita.

É importante saber que através do SUS é possível que você venha a fazer até mesmo cirurgias dependendo do seu caso, tal cirurgia, poderá ser feita através do SUS. Se você não possui uma boa renda fixa e quer fazer diversos tipos de exames médicos, consultas ou até mesmo fazer uma cirurgia então entre logo em contato com o SUS através de seu Cartão SUS.

Emissão

Através do Cartão do SUS é possível que você cidadão brasileiro realize qualquer serviço médico, desde que o mesmo seja disponível no SUS. Essa é a grande exigência quanto a este atendimento, possuir o cartão. Para que você possa fazer o seu Cartão SUS é muito simples, você deve se dirigir a um dos postos de atendimento do SUS e solicitar o mesmo.

2° Via

Caso você tenha tido algum problema em relação ao seu Cartão do SUS e tenha perdido o mesmo, não se preocupe, pois esse problema pode ser resolvido de uma maneira bastante simples e fácil. Saiba que o processo de solicitação de segunda via do Cartão SUS é bastante simples e fácil e em alguns casos você já pode pegar a segunda via do mesmo no instante em que solicitar.

Para solicitar a segunda via de seu Cartão SUS é bastante simples, você deve se dirigir a Secretaria de Saúde do município no qual você reside ou também poderá ir a um dos pontos de atendimento do SUS, você deverá está portando o seu CPF e sua carteira de identidade, basta informar o motivo da solicitação e efetuar o serviço.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas