Mundo das Dicas

Como fazer Bibliografia normas ABNT – Exemplos e Modelos


Dicas, exemplos e modelos de como fazer uma bibliografia com as normas ABNT

como fazer bibliografia Como fazer Bibliografia normas ABNT   Exemplos e Modelos

É uma situação bastante chata quando acabamos de fazer um trabalho acadêmico e logo em seguida nos lembramos da incomoda bibliografia. Muitas pessoas acham que é bastante simples de se fazer a mesma, mais a situação é outra, se você conferir bem as regras da ABNT quanto às referências bibliográficas você irá se surpreender bastante. Caso você enfrente este tipo de problema saiba que é bastante simples de se resolver e apenas conferindo alguns exemplos e modelos você já irá conseguir domina o assunto.

Exemplos

Os exemplos são diversos e pode ser através do mesmo que você poderá vir a dominar o assunto. Confira logo abaixo alguns exemplos de referências bibliográficas:

  • Exemplo 1: SILVA, Antonio da. Com a bola toda. Brasiliana, Mato Grosso do Sul, n. 25, p. 17-23, 14 de setembro de 2007.
  • Exemplo 2: SILVA, Antonio da. Tudo sobre Futebol: Com a bola toda. 5 ed. Mato Grosso do Sul: Brasiliana, 2007. p. 55-64.
  • Exemplo 3: SILVA, Antonio da. Com a bola toda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Faculdade Estadual de Jornalismo e Comunicação – FEJC, Cuiabá, 2007.
  • Exemplo 4: DINIZ, Maria Helena. Dicionário jurídico. São Paulo: Saraiva, 1998.

Modelos

Ter os modelos gravados em mente também é bastante importante, dessa forma, você poderá rapidamente elaborar uma simples referência bibliográfica, confira alguns modelos logo abaixo:

  • Site da Web: Nome do autor do texto; Título do texto; Endereço eletrônico; Data.
  • Revista: Nome do autor do texto; Título do texto; Editora; Estado; Número; Páginas; Data.
  • Livro: Nome do autor do livro; Título do livro; Edição; Estado; Editora; Ano; Páginas.
  • TCC: Nome do autor do trabalho; Título do trabalho; Ano; Definição do trabalho; Nome da instituição; Estado; Ano da apresentação.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas