Mundo das Dicas

Como instalar Chuveiros Passo a Passo


Dicas e informações para você aprender passo a passo como instalar um chuveiro

instalar chuveiro Como instalar Chuveiros Passo a Passo

Quem morar sozinho vai adorar esse nosso artigo de hoje. É do tipo de pessoa que não tem tempo para muita coisa. Mas tem que aprender a fazer tudo, em compensação. Morar sozinho é uma responsabilidade muito grande. Quem vive sozinho tem que cuidar da lavagem das roupas, da limpeza da casa, da alimentação e também dos abacaxis que aparecem, de vez em quando, para serem descascados. É encanamento quebrado, vazamento, pia entupida, descarga quebrada, tudo. Mas se tem uma coisa que chateia mesmo, é quando o chuveiro quebra e você tem que trocar por um novo. E, a não ser que você queira tomar um belo banho gelado, você vai ter que aprender como instalar um chuveiro, seja ele um chuveiro elétrico ou um chuveiro convencional.

Fizemos aqui um pequeno passo a passo para vocês não errarem na mão e não terem dor de cabeça na hora de instalar o seu chuveiro. É muito fácil e você vai ver que não precisa pagar um olho da cara pra outra pessoa qualquer fazer isso por você. Antes de mais nada, vamos ao material. Você vai precisar do seu chuveiro novo, é claro, fita veda rosca, fita isolante e pronto. Você já tem tudo que você precisa para instalar o seu chuveiro. Primeiro, vamos presumir que você já tenha a conexão do chuveiro instalada. O cano que leva a água até o chuveiro, você sabe. Você tem que saber pelo menos o básico, senão, chame o encanador.

Primeiro, se o chuveiro for elétrico, desligue a energia da casa. Tire fora o chuveiro quebrado. É só desenroscar ele como uma conexão qualquer. Se você deixar a energia ligada, enquanto instalar o chuveiro novo, a chance de você ficar pregado, durinho, nele, é de 100%. Lembre-se de usar a fita veda rosca em volta da conexão para evitar que a água escape quando você for ligar o chuveiro. Você não vai querer esse desperdício. Caso seja um chuveiro elétrico, isole os fios com fita isolante. Muito bom, nessas horas, é comprar um chuveiro que venha com conectores. Aí, você não vai desperdiçar fita isolante. Com o conector, vai bastar apertar bem os parafusos, para instalar o chuveiro corretamente.

Agora, essa é uma parte crucial. Se você não fizer isso, vai perder o chuveiro, sem nem ter usado ele. Ligue o registro de água da sua casa e deixe a água correr pelo chuveiro. Não é pra ligar o chuveiro, é só pra a água chegar até o chuveiro. É bom que ele fique bem cheio de água, pois isso vai quebrar a resistência elétrica do chuveiro, evitando que ele queime antes de ter sido, sequer, usado. Pode deixar a água correr uns cinco minutos. Sem fazer isso, ele queima. Depois de tudo isso, você já pode usar seu chuveiro novinho e tomar aquele belo banho morno numa manhã gelada. Boa sorte e bom proveito!

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas