Como ser Fiscal do Enem – Inscrições

Dicas de como fazer a inscrição para ser fiscal do Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorre por meio do governo federal todos os anos. Muitos vestibulares utilizam o Enem como a única forma para ingressar na instituição.  Em outras faculdades, tanto públicas quanto privadas, o Enem corresponde à apenas uma parte da nota. Diferentemente dos vestibulares comuns, que analisam o que o candidato aprendeu durante a vida escolar, o Exame Nacional procura fazer com que o aluno aplique seus conhecimentos em questões cotidianas, apresentando situações-problemas do dia-a-dia.

Para fiscalizar o andamento de tudo e evitar sabotagens e cola no momento da aplicação dos testes, são contratados fiscais, que observam as salas de aula onde ocorrem as provas. No último Enem, houve muitas denúncias sobre a falta de preparação dos fiscais para aplicar as provas do Enem, por isso, em 2016, eles passarão por um treino reforçado.

Além da disputa de alunos por uma vaga para entrar na faculdade, existe a disputa de fiscais para trabalhar no Enem, que a cada ano vai ficando mais concorrida.

Cada um tem seus motivos para querer ser fiscal do Enem, e um deles é a remuneração, que chega a R$ 70,00 por dia de testes aplicados.

As normas para contratação de fiscais do Enem são constantemente alteradas. Para ser um fiscal do Enem antigamente, o candidato precisava trabalhar na escola onde a prova seria aplicada. Todos os funcionários tinham possibilidade de participar, mas a preferência era para os professores. Também podiam ser fiscais os servidores públicos que tivessem ensino médio completo. As informações para se cadastrar e solicitar uma vaga como fiscal do Enem podem ser encontradas no site da instituição responsável pela aplicação da prova em seu município ou no site do Enem.

Ainda não se tem informações publicadas sobre os requisitos necessários à contratação de fiscais para o Enem 2016, nem quem serão esses fiscais. Esses dados serão acessíveis aos interessados quando se aproximarem as inscrições para as provas do Enem. Para obter maiores informações acesse o site: enem.net.

Mais Dicas 2016

Comentários em Como ser Fiscal do Enem – Inscrições
  1. Rose | Responder
    • Malcrina Roza | Responder
  2. simone | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *