Mundo das Dicas

Concurso Ministério do Trabalho 2013 2014 – Edital, Inscrição, Vagas


Vagas, Inscrição e Edital do Concurso Público do Ministério do Trabalho em 2013 e 2014

ministerio do trabalho Concurso Ministério do Trabalho 2013 2014   Edital, Inscrição, Vagas

Recentemente foi publicado através do Ministério do Planejamento publicou, no Diário Oficial da União toda a autorização para que o Ministério do Trabalho possa fazer um novo concurso público contando com um total de 100 oportunidades para preenchimento no cargo de auditor fiscal do trabalho. Este edital deverá ser lançado até agosto de 2013. Para participar os candidatos deverão contar como requisitos mínimos ter nível superior em qualquer área. Para se ter uma idéia o último concurso para o cargo aconteceu no ano de 2009, e contava com mais de 234 vagas para a função de auditor. A remuneração inicial para o processo deverá ficar no valor de R$ 13.067. Os candidatos deverão ser avaliados por realizar 2 provas objetivas e uma discursiva, além de contar com sindicância de vida pregressa.

Veja como foi realizado o concurso anterior

O prazo para publicação do edital de abertura para o processo foi realizado no ano de 2009 através da organizadora ESAF oferecendo um equivalente a 200 vagas.

Nas provas anteriores do processo, foram aplicadas diversas questões em conteúdos como Português , Inglês , Espanhol , Raciocínio Lógico Quantitativo , Informática , Direito do Trabalho , Direito Constitucional , Direito Administrativo , Direito Civil , Direito Comercial , Direito Penal , Segurança e Saúde no Trabalho , Economia do Trabalho , Sociologia do Trabalho , Administraçäo Pública, entre outras, que iremos depender diretamente do edital de abertura para poder consultar este material.

Uma dica bastante interessante para que o candidato possa ser aprovado é que inicie os seus estudos de matérias relacionadas o mais rápido possível, para que desta forma possa conseguir uma boa colocação na sua prova.

Das provas do processo anterior

Na primeira prova de seleção do processo anterior, o candidato precisou responder questões que iriam envolver conhecimentos sobre áreas de Direito do Trabalho, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Civil, Direito Comercial e Direito Penal. E ainda por fim, através da última avaliação foram cobradas ainda questões de segurança e ainda saúde no trabalho, economia no trabalho e também sociologia.

Assim que o concurso tiver a liberação do seu edital de abertura serão divulgadas mais informações.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Concursos