Concursos Correios Jovem Aprendiz – Inscrição

Veja como fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz dos Correios

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e vários profissionais já sofrem com essa competição excessiva, mas se os profissionais já sofrem com isso, você já imaginou novos profissionais que chegam ao mercado de trabalho? Pois é, os jovens também estão enfrentando muitas dificuldades para a aquisição do primeiro emprego, a maioria dos cargos além de exigir conhecimento, também exige experiência e isso poucos jovens podem oferecer, o que diminui consideravelmente sua chance de adquirir um emprego.

Pensando em melhorar a qualidade de integração desses profissionais ao mercado de trabalho, o Correios resolveu criar o programa Jovem Aprendiz, que já está atuando a algum tempo e agora chega em sua versão 2016. O programa tem por finalidade melhorar a integração de jovens profissionais ao mercado de trabalho, durante o curso o profissional começa a atuar em alguma área e com isso adquiri experiência. Dessa forma suas chances de arrumar um bom emprego aumenta consideravelmente, mesmo por que o programa tem vínculos com muitas empresas, que também tentam de todas as formas melhorar a integração profissional dos jovens.

Inscrição no Concurso e Informações

Para participar do programa Jovem Aprendiz, o jovem deve ter entre 14 a 24 anos e deve estudar em escola pública, sua contratação respeitará sempre os horários de aula, dessa forma suas funções profissionais não irão atrapalhar de forma alguma seus estudos. Não são todos os municípios que contam com o atendimento desse programa, para saber mais informações referentes ao programa em sua cidade, você deve seguir até uma agência dos Correios e conversar com o atendente pendido mais informações.

Se sua cidade está participando do programa, você poderá efetuar o cadastro junto a agência dos Correios, esse cadastro se resume em um formulário, onde você deverá colocar todas as suas informações para que a instituição possa entrar em contato com você. Uma dica interessante é que você fique sempre muito a atento sobre as novidades do programa, alguma instituição parceira sempre oferecem novidades aos candidatos. Para saber sobre essas novidades o candidato deve entrar nesse site (www.correios.com.br), ele é oficial dos Correios e todas as informações são sempre apresentadas de primeira mão.

Mais Dicas 2016

Comentários em Concursos Correios Jovem Aprendiz – Inscrição
  1. Nay | Responder
  2. Milena | Responder
  3. elys cristina | Responder
  4. Erica dos Santos | Responder
  5. Dorys Lorena santos de carvalho | Responder
  6. Camila | Responder
  7. TAMIRES | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *