Mundo das Dicas

Contrato de Locação Comercial Simples – Como fazer


Como você pode fazer um contrato de locação comercial e simples

contrato de locacao Contrato de Locação Comercial Simples   Como fazer

No procedimento para que um imóvel seja alugado é muito bom que tanto o dono do imóvel quanto o interessado em alugar tenham cuidados em diversos aspectos e um bom contrato é algo essencial, assim ambas as partes podem evitar futuros problemas. Saiba que o contrato é o melhor e mais aconselhável meio para que tanto o locador quanto a locatária possam garantir os seus direitos de forma justa.

Para aqueles que estão interessados no assunto vale ressaltar que existem alguns tipos de contratos e você deverá saber qual o contrato certo, ou seja, o ideal para o tipo de aluguel que será feito. No caso de um aluguel com a finalidade de usar o imóvel de forma comercial, saiba que o contrato de locação comercial simples é uma ótima indicação. Através deste documento as duas partes poderão registrar a transação e ainda sim garantir algo sem irregularidades.

Muitas pessoas possuem bastante dúvida neste aspecto, neste tipo de contrato e isso é comum, pois a grande maioria das pessoas efetua este tipo de transação sem o uso de contratos. Vale ressaltar que como o próprio nome já diz este é um contrato de forma simplificada, assim nada irá apresentar grande dificuldade.

O primeiro passo para elaborar este tipo de documento é conter todas as informações com relação ao imóvel, locador e locatária. Após os dados deverá ser informado o objetivo e as cláusulas desde contrato, para que ambas as partes possam expor os seus direitos e ficar cientes dos mesmos. Por fim, basta que registre o contrato em um cartório mais próximo.

Para aqueles que desejam um contrato profissional e com tudo que tem direito saiba que você pode encontrar modelos já prontos, assim é menos trabalhoso e basta que preencha tudo de forma correta. Para acessar um modelo pronto clique AQUI.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas