Mundo das Dicas

Contrato de Locação Modelo – Como fazer


Modelo pronto de como fazer um contrato de locação

contrato de locacao Contrato de Locação Modelo   Como fazer

Começo do ano e está pensando em mudar de local onde mora? Está providenciando toda documentação necessária para isso? Então, saiba que para fazer um aluguel tudo certinho é necessário também um contrato de locação. Saiba que quem te, certa habilidade técnica jurídica como realizar seu próprio contrato ou pesquisar modelos semi prontos em alguns sites na internet.

O contrato de locação são aqueles destinados ao locatário, ou seja, quem vai alugar colocar de forma escrita os termos do aluguel, seus termos de acordo com a Lei do Inquilinato. Mas, muitas vezes, não substituem o advogado que deve ser consultado para a feitura dos documentos jurídicos.

Mas, em outros casos, tem como fazer o contrato de locação seguindo alguns modelos e o contrato deve constar os seguintes dados: locador (nome e qualificação), locatário (nome e qualificação), fiadores, imóvel, finalidade residencial ou comercial), prazo para locação, início (data de início da locação), término (data do término da locação), vencimento (dia de cada mês que será pago o aluguel), valor mensal da locação, periodicidade do reajuste e também os termos de acordo entre as partes que devem constar no contrato, como o valor do aluguel e com qual periodicidade será feita o reajuste, entre outros termos a serem definidos entre as partes.

Há ainda alguns links que apresentam modelos prontos como o site Blindagem fiscal, site Consumidor Brasil, site editora magister, entre outros sites que você pode achar na web.

Você que está fazendo o contrato ou vai alugar um imóvel precisa conter alguns termos indispensáveis ao contrato de locação principalmente para quem vai alugar o imóvel: endereço e descrição do imóvel, valor do aluguel e índice de reajuste, local onde os pagamentos deverão ser realizados, tipo de garantia da locação, identificação de todas as despesas que ficarão de responsabilidade do locatário, entre outros itens. Fique atento para estes detalhes e não teme erro.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas