Corte de Cabelos Cacheados

Dicas e Fotos de Tendências de Cortes de Cabelos Cacheados

Você tem cabelo crespo quer renovar o visual com um corte de cabelo cacheado sem ter que se desfazer de seus cachos, seguem algumas dicas de visual.

Antes de ir logo cortando o cabelo é necessário primeiro cuidar do cabelo e saber que cabelos cacheados exigem, além de um bom corte, um cuidado.

Os cabelos cacheados têm a tendência de serem mais secos e tem a raiz lisa e as pontas enroladas, formando os cachos ao longo do fio. Esse tipo de cabelo tem as pontas secas, já que a oleosidade da raiz com o cabelo em forma de caracol impede que a oleosidade chegue às pontas. Por isso, eles facilmente tendem a ficar arrepiados e sem forma. Por isso alguns cuidados são necessários.

Lava os cabelos com água morna, pois a água quente tende a ressecar os fios. Os cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, mas com os produtos específicos para o tipo de cabelo; com os cabelos úmidos e lavados, aplicar uma pequena quantidade de creme para pentear. Ao longo do sai, se houver necessidade reaplique o creme para pentear, sempre em pequenas quantidades. Evite penteá-los quando os cabelos estiverem seco, com eles úmidos mantêm sua estrutura intacta. Para desembaraçá-los comece com as pontas e depois siga ao longo do cabelo; periodicamente use uma máscara hidratante para fazer uma hidratação em casa e também um bom corte de cabelo cacheado.

Após esses cuidados, diferente do que se pensam, os cabelos cacheados podem seguir as tendências de corte, obedecendo sempre o formato de seu rosto e evitando os cortes muito retos. Para os cabelos cacheados os cortes ideais são os com as pontas mais repicadas, em estilo degradê ou desconectadas. Este tipo de corte ajuda a manter os fios bem distribuídos e com um ótimo balanço.

Para os cabelos finos e volumosos, a solução é adotar cortes que distribuam o volume por toda a cabeça, repicando sempre as laterais. Já os cacheados com os fios mais grossos, o melhor corte é do tipo inteiro repicado com fios desiguais, que dão leveza e movimento aos cabelos.

Já as mulheres que não tem medo de ousar podem optar por cortes de cabelo cacheados curtos. Com os fios bem repicados e desfiados, os cabelos ficam com um ar moderno e diferenciado.

Cuidando bem do cabelo e escolhendo um corte certo para seu estilo e também de acordo com seu formato de rosto não tem erro na escolha do corte de cabelo para cabelos cacheados.

Fotos de Cortes de Cabelos Cacheados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *