Mundo das Dicas

EJA 2013 – Supletivo


Educação de jovens adultos (EJA) – Supletivo

eja supletivo 2013 EJA 2013 – Supletivo

O EJA é um programa conhecido como educação para jovens adultos. Essa é mais uma iniciativa do governo para poder dar mais oportunidades para os adultos que não terminaram os estudos. Todos nós sabemos que as grandes oportunidades estão a surgir para as pessoas que terminaram os estudos e que os salários mais baixos e os empregos com as piores condições ficam para as pessoas que não tem estudo. É pensando nisso que muitos adultos voltam a estudar, para que possam ter a chance de ter um futuro melhor e dar um futuro melhor aos filhos.

Muitos desses adultos que procuram voltar para a escola deixaram os estudos pela metade e para recuperar o tempo perdido, levando em conta as outras atividades como trabalho e empecilhos para eles terminarem os estudos, pode ser que eles demorem muito mais do que demorariam se tivessem terminado em tempo quando eram mais jovens.

Pensando nisso, o governo criou o EJA, que trabalha com professores treinados para ensinar adultos com os estudos e também acelerar o processo de formação desses adultos. O supletivo é o programa criado para que os adultos não precisem perder tanto tempo na escola e facilita para que eles possam receber ensino de qualidade e ao mesmo tempo terminar os estudos com maior rapidez.

Você pode procurar as escolas públicas e vai ver que a maioria delas fornece todos esses serviços de educação para jovens adultos (EJA) e também saber mais sobre como funciona o supletivo para poder adiantar os estudos de modo a pegar o diploma mais rápido e quem sabe até ingressar em uma faculdade, que abre muitas portas para quem deseja ter um bom emprego e uma boa vida profissional. O EJA é mais uma iniciativa do governo para dar mais oportunidades para os todos os brasileiros terem o seu espaço no sucesso.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

1 Comentário

  1. Bruna disse:

    Ola, gostaria de sobre o supletivo. (segundo grau)Se eh a distancia oo presencial .
    Qual os horarios e valores. Se ja tem inscriçoes para 2013 e se o certificado de conclusao eh reconhecido pelo MEC.
    Obrigada,
    Bruna