Enem 2017 – Inscrição

Inscrição para o Enem 2017

O Enem é o Exame Nacional do Ensino Médio, realizado desde 1998 por estudantes do ensino médio que desejam ser futuros universitários, pois o Enem 2017 serve como entrada para algumas universidades, como avaliação de qualidade do ensino e como base para o destino de bolsas de estudos totais ou parciais do ProUni.

Para você fazer a Prova do Enem 2017 é preciso fazer a Inscrição do Enem 2017, que pode ser feita através do site do MEC. No site também pode se esclarecer dúvidas, saber as novidades do exame, os prazos, as taxas e as datas.

A prova do Enem 2017 será extensa e será preciso estudar muito e se preparar para essa prova que será muito cansativa para conseguir o resultado desejado e um ótimo desempenho.

Além de estudar bastante para a prova, é importante fazer o Simulado do Enem 2017, que poderão ser feitos em diversos sites, além de preparar melhor o aluno com testes de conhecimento e ver se realmente o aluno estará preparado para a prova.

Se você tem o intuito de entrar em uma universidade de prestígio, é preciso acertar aproximadamente 60% da prova do Enem, mas isso depende também do curso e da universidade que o aluno escolhe.

Uma dica para conseguir ir bem no Enem é fazer um cursinho preparatório, ver e fazer as provas anteriores e treinar sua capacidade de ler e interpretar. As matérias que o aluno deve estudar são Português, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química e Inglês, de acordo com o que foi estudado no Ensino Médio. As redações do Enem também contam bastante pontos, então é importante estar por dentro de assuntos atuais diversos.

As inscrições para o Enem 2017 ainda não começaram, mas poderão ser feitas no primeiro semestre dos respectivos anos.

Você pode saber mais sobre o Enem através do site oficial do Enem Inep.

Comentários em Enem 2017 – Inscrição
  1. carolina | Responder
  2. Paloma | Responder
  3. nimes | Responder
    • nimes | Responder
  4. nimes | Responder
  5. nikos | Responder
  6. karina | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *