Faetec 2016 RJ – Inscrições, Cursos

Como fazer a sua inscrição para os cursos da Faetec do Rio de Janeiro em 2016

Para muitas pessoas que ainda não tem idade ou condições de cursar uma faculdade e ter um ensino superior, um curso técnico é a oportunidade que lhes faltava de se inserirem no mercado de trabalho como profissionais qualificados para exercer diversas tarefas. E esses cursos técnicos não seriam nada, sem o apoio dos órgãos governamentais, para darem o suporte financeiro e administrativo que essas escolas precisam, para obterem êxito e reconhecimento pelo ministério da educação, o MEC, e poderem exercer sua atividade de ensino técnico, sem demais dores de cabeça que podem vir pela frente.

E para isso, existe a FAETEC, a fundação de apoio â escola técnica do estado do Rio de Janeiro prorrogou as inscrições Faetec RJ 2016 de suas mais de 3 mil vagas de cursos técnicos de diversos níveis que estão sendo oferecidos para alunos de todo o estado, até o dia 31 de maio. As inscrições são para cursos dos projetos EJA (Educação de Jovens e Adultos), Proeja (Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Jovens e Adultos), Técnico subsequente ao ensino médio, além de vagas de ensino superior. Os cursos oferecidos são os mais diversos. Para quem pretende ingressar nos cursos do EJA, que são oferecidos para que está nos últimos anos do ensino fundamental (5ª e 8ª série, ou 6º e 9º ano), são 536 vagas, oferecidas todas em sorteio. Já os do Proeja, terão 250 vagas nas escolas da Faetec no Rio de Janeiro, de diversos cursos de educação profissional técnica para o nível médio.

O objetivo do programa, obviamente, é de criar um contingente maior de jovens profissionais qualificados para atender a demanda do mercado por esse pessoal, sem que eles precisem, necessariamente ter concluído o ensino médio, ou sequer a educação básica, no momento certo de suas vidas. Já as vagas da Faetec RJ 2016 para técnico subsequente ao ensino médio são quase 2.400 vagas, divididas entre 24 cursos em 23 escolas de Ceteps, CVTs, ETEs e Iserjs. O destaque vai para o curso de enfermagem do trabalho, que tem 90 vagas na ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza. Além dessas, os institutos superiores de tecnologia e os institutos superiores de educação, oferecem 222 vagas em 4 cursos: Informática, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e pedagogia.

As inscrições 2016 são feitas através do endereço eletrônico da Faetec RJ, que é o seguinte: www.faetec.rj.gov.br. A taxa de inscrição do nível subsequente ao ensino médio e o de educação superior irá custar R$38. EJA e Proeja são isentos da taxa. A inscrição 2016 Faetec RJ é paga por meio de boleto em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Os editais estão disponíveis na página da Fundação. Para contato, ligue (21) 4063-6396.

Mais Dicas 2016

Comentários em Faetec 2016 RJ – Inscrições, Cursos
  1. João Gabriel | Responder
    • joao carlos das neves jenuario | Responder
  2. adan juli | Responder
  3. Paula Cristiina | Responder
  4. rogeria | Responder
  5. luiza | Responder
  6. luiza | Responder
  7. Eliete | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *