Mundo das Dicas

Festa Junina – Brincadeiras, Danças


Brincadeiras e Danças de Festa Junina

 festa junina dancas brincadeiras 300x191 Festa Junina   Brincadeiras, Danças

Junho é mês de festa e comemoração. É mês de Festa Junina: uma festa comemorada em todo o país, por pessoas das mais variadas culturas e origens.

Na festa junina encontram-se comidas deliciosas típicas dessas data, decorações características, brincadeiras e danças, sendo esses dois últimos o foco desse artigo. Segue uma pequena lista de danças e brincadeiras de festa junina para alegrar e integrar todos que participam dessa grande festa que acontece em todo o Brasil e também em vários lugares do mundo.

Pelo fato de a festa junina no Brasil ser bastante diversificada atualmente, essa mostra a cultura e diversidade de cada região do país. Sendo assim, as brincadeiras e as danças podem variar bastante de um lugar para outro.

Danças de Festa Junina: Uma das danças realmente conhecidas dessa festa é famosa quadrilha caipira. Aquela onde os participantes se vestem como caipiras e dançam juntos, passando por várias situações inesperadas e divertidas no meio do caminho que percorrem durante a dança.

Outra dança é a chamada quadrilha invertida, onde as mulheres se vestem de homens e os homens se vestem de mulher. A dança acontece e os participantes garantem a alegria da platéia.

Brincadeiras da Festa Junina: Entre as brincadeiras desse evento, as mais conhecidas são algumas dessas:

Corrida de saco: A famosa brincadeira onde as pessoas apostam uma corrida um pouco diferente, pulando com os pés dentro de um grande saco durante todo o trajeto. Os sacos podem ser ocupados individualmente ou em duplas.

Cadeia: Essa pode variar de acordo com o lugar. As pessoas basicamente são presas dentro de algum lugar que serve como jaula. As condições para se libertar são bastante distintas. Algumas pagam, outras fogem e a brincadeira é diversão garantida.

Corrida com ovo na colher: Essa é uma brincadeira no estilo gincana. Aquela famosa brincadeira em que os participantes levam um ovo em uma colher (as vezes na mão, as vezes na boca) e precisam chegar ao local desejado sem quebrá-lo.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas