Mundo das Dicas

FGTS Certidão Negativa – Pessoa Jurídica Consulta Online


Dicas de Como Fazer a Consulta Online da Certidão Negativa do FGTS de Pessoa Jurídica

fgts certidao negativa FGTS Certidão Negativa   Pessoa Jurídica Consulta Online

O FGTS ou Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, exige a empregadores (pessoa jurídica) a regularização das suas obrigações frente a instituição. A regularidade e caracterizada pelo cumprimento de imposições legais junto ao fundo, tanto no que se refere as contribuições devidas, quanto a empréstimos lastreados com recursos originários do próprio FGTS.

Para comprovar a regularidade o empregador deve obter o CRF. O CRF e o único documento que comprova essa regularidade, perante o FGTS, sendo emitida exclusivamente pela CAIXA.

No site da CAIXA, os representantes das empresas registradas podem fazer a consulta sobre sua regularidade frente ao organismo. Assim, quem esta em dia com as contribuições devidas pode obter na hora o seu Certificado de Regularidade do FGTS.

Manter a regularidade frente ao FGTS e condição obrigatória para que sua empresa possa relacionar-se com os órgãos de Administração Publica e com instituições oficiais de credito, bem como transferir-se para o exterior e registrar ou arquivar em cartórios de documentos atos que modifiquem a estrutura jurídica ou sua extinção.

Ingressando ao site da CAIXA, você vai poder se dirigir a uma secção especialmente criada e dedicada ao FGTS. Uma vez ali http://www.caixa.gov.br/fgts/index.asp você devera achar o menu particular que contem links a informações relacionadas com Empregadores. E fácil de encontrar. Veja debaixo do menu com titulo GTS, tem outro menu quadrado com titulo “Empregadores”. Ali as opções são: CAIXA PIS / Empresa; Consulta Certificado de Regularidade do FGTS; O que e Conectividade Social ICP; FGTS – Parcelamento de Débitos; Retificação de Dados; SEFIP / GRF.

Fazendo click na opção “Consulta Certificado de Regularidade do FGTS” você vai ingressar a uma área de consulta onde terá dois critérios de pesquisa: o CNPJ ou CEI. No caso de duvidas sobre como avançar no processo, ali mesmo tem disponível um área de duvidas mais freqüentes que vão ajudar você a completar o processo de forma fácil e simples.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

1 Comentário

  1. gostaria de estar sempre atento a esas informaçoes para evitar transtornos futuros.