Fies 2017 – Inscrições

Inscrição para o Fies 2017

 

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, mais conhecido como Fies 2017, é um programa criado em 1999 que ajuda estudantes a financiarem os seus estudos para instituções de ensino superior através do governo. É destinado a estudantes que não podem pagar os seus próprios estudos.

Através do sistema do Fies 2017 você pode fazer uma simulação do seu financiamento, demonstrando assim os valores aproximados de quanto você pagará para ingressar no seu curso superior. Você pode fazer o financiamento através do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Existem três opções de fiança para esse fundo, a fiança solidária, fiança tradicional e o fundo de garantia de operações de crédito educativo.

Para participar do Fies 2017 você precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior que seja paga e ter uma avaliação positiva nos processos do programa.

As inscrições para o Fies 2017 podem ser feitas através do site, basta você informar todos os seus dados cadastrais corretamente. Logo que você fizer seu cadastro, você receberá um email para validar as informações e deverá também deverá colocar em qual curso e instituição pretende se matricular.

Os alunos que possuem bolsa parcial no ProUni também pode participar do Fies, pedindo para que os 50% ou 75% pagos na instituição sejam financiados, mas terão que ficar atentos pois as datas para a seleção são diferentes dos estudantes que não participam do ProUni.

É muito importante ficar atento a todas as datas e prazos para participar desse fundo de financiamento e saber tudo sobre todas as etapas do processo.

Se você quiser saber mais sobre o Fies 2017, basta acessar o site oficial do programa e tirar suas dúvidas, ver o calendário, fazer uma simulação e fazer sua inscrição.

Comentário em Fies 2017 – Inscrições
  1. Ariane Miranda | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *