Mundo das Dicas

Fritadeira elétrica como funciona


Dicas e informações de como funciona a fritadeira elétrica

fritadeira eletrica 500x500 Fritadeira elétrica como funciona

Está montando vários itens para sua casa e procura itens para equipá-la ou adora preparar alguns alimentos para quem você mais gosta? Conheça algumas novidades do mercado de eletrodomésticos que podem ser uteis para você e sua casa.

Um desses eletrodomésticos novidades é a Fritadeira elétrica, que é bem prática e evita muita sujeira na cozinha. As fritadeiras elétricas funcionam como uma frigideira, mas é compacta e evita alguns incidentes como espirrar, o que é também mais segura.  A maioria das fritadeiras presente no mercado tem uma cestinha formada por uma rede metálica que ajuda a tirar o alimento depois de frito. As fritadeiras possuem um termostato que desliga automaticamente assim que a temperatura atinge o máximo, o que torna o produto super seguro.

Na fritadeira, além de batata dá para usar outros alimentos que forem ser fritos, tanto congelados como também in natura. Uma dica para quem quer uma batata frita crocante é comprar aquelas congeladas e fritar assim que retirá-la do congelador. Mas, é o que dizem, pois o efeito pode ser alcançado até com a batata em temperatura natural, basta que a batata esteja bem sequinha. Mas, para usar a fritadeira elétrica, o alimento não pode estar com acúmulo de gelo, precisa tirar o excesso de gelo da superfície.

Agira saiba que o equipamento exige cuidado a hora de limpá-la e para isso, é preciso desmontar o equipamento, retirando a cesta interior (espere esfriar) e dá para limpar as partes com água e sabão e depois secar tudo direitinho antes de usá-la novamente. Lembrando que a fritadeira não deve ser mergulhada em água que pode danificar o aparelho. A fritadeira elétrica tem ainda um filtro localizado em sua tampa usado ara manter o bom uso do aparelho, por isso é bom observar como ele está. Ficou interessado? Pesquise valores e modelos disponíveis presente no mercado.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas