Mundo das Dicas

FUVEST 2013 2014 – Livros, Vestibular


Vestibular FUVEST

vestibular fuvest FUVEST 2013 2014   Livros, Vestibular

O vestibular é um acontecimento muito importante na vida de um jovem que deseja prosseguir com os estudos e tentar as chances de estudar em ótimas universidades para se formar com um diploma superior que abre as portas para o mercado dos bons salários. Hoje em dia, um dos vestibulares mais esperados por todos esses jovens é o da FUVEST, que seleciona jovens para ingressarem nos cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de ciências médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP). Confira abaixo algumas informações importantes para o vestibular da FUVEST 2013 e 2014, para que você possa ter mais chances de fazer uma boa prova e abrir as portas para um futuro mais promissor.

Com quase 140.000 escritos, o vestibular da FUVEST é o maior vestibular do país, perdendo somente para o exame nacional do ensino médio (ENEM), que também dá oportunidades de ingresso em faculdades e universidades de todo o país. O vestibular da FUVEST acontece uma vez ao ano e você pode fazer a sua inscrição através da página oficial da FUVEST na internet.

A primeira fase do vestibular da FUVEST é composta por 90 questões de múltipla escolha, nas quais o aluno deve acertar no mínimo 27 para poder ter chances de concorrer a uma vaga na universidade. Caso o aluno passe para a segunda fase, esta irá conter 4 provas especificas, sendo uma de língua portuguesa e redação, uma de matérias vistas no ensino médio, uma de matérias especificas para cada curso e a quarta de habilidades específicas para os cursos como Arquitetura e urbanismo, dança, música, etc.

Quanto aos livros cobrados no vestibular, a FUVEST resolveu unificar e criou uma lista de livros que serão cobrados nos vestibulares de 2013, 2014 e 2015, para facilitar a vida do estudante que, caso não passasse, ao fazer a prova, teria que ler novos livros diferentes. Confira abaixo a lista de obras cobradas no vestibular da FUVEST em 2013, 2014 e 2015.

Vidas Secas, de Graciliano Ramos;
Capitães da Areia, de Jorge Amado;
Sentimento do Mundo, de Carlos Drummond de Andrade;
Til, de José de Alencar;
Viagens na minha terra, de Almeida Garrett;
Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida;
Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis;
A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós;
O Cortiço, de Aluísio Azevedo.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Vestibular

1 Comentário

  1. Sou Produtora cultural em São Paulo, no Teatro Bibi Ferreira.
    Estamos em cartaz com dois espetáculos literários (Til de José de Alencar e Capitães da Areia de Jorge Amado) leituras obrigatórias para vestibulares.
    Gostaria de colocar em seu site informações para os vestibulandos de nossos espetáculos.

    Obrigada