Mundo das Dicas

GDAE Boletim – Consulta, Cadastro de Alunos


Cadastro de Alunos e Consulta do Boletim através da Gestão Dinâmica de Administração Escolar

gdae GDAE Boletim   Consulta, Cadastro de Alunos

Já ouviu falar do GDAE Boletim? Este significa Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE) criada para facilitar e também promover a integração entre as escolas regionais, municipais e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com a transmissão disso via internet.

O GDAE é um sistema via internet que os professores e gestores de educação das escolas registram dados sobre as classes, alunos, matrículas dos alunos de escolas públicas e também particulares do estado de São Paulo do município e do Estado de São Paulo eu são enviados com certa periodicidade a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Esta comunicação entre escolas e secretaria de educação é importante para que o governo de estado tenha o panorama da educação realizada no Estado e, dessa forma, realizar políticas públicas visando à melhoria deste segmento e também realizar ações, providências quando necessárias.

O sistema GDAE ainda armazena dados sobre os alunos, como sua trajetória escolar e seu desempenho durante o ano letivo. Através deste sistema é possível a execução da matrícula antecipada com o cruzamento de dados de oferta e a demanda de vagas na rede pública de ensino. Há ainda outros serviços disponíveis aos cidadãos por meio do GDAE, como poder consultar o boletim escolar online, podendo o próprio aluno consultar suas notas por meio desse boletim escolar online.

Lembrando que o sistema é seguro, disponibiliza todo o cadastro de aluno e é atualizado diariamente. Há ainda neste sistema os dados administrativos de cada unidade escolar do Estado de São Paulo.

Para pesquisar, os interessados podem consultar todos os serviços e dados dos alunos pelo link http://www.gdae.sp.gov.br/gdae/publica/ConsultaPublica.jsp. A pesquisa é feita pelo RG, pelo RNE e pelo RA.

Esse sistema é eficaz principalmente pelas dificuldades de locomoção entre uma unidade escolar e a casa dos alunos ou entre as unidades educacionais e a secretaria de educação de São Paulo e o GDAE pode ser eficaz por esta facilidade que proporciona.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas