Mundo das Dicas

Gelatina colorida – Como Fazer, Receita


Receita e Como Fazer Gelatina Colorida

gelatina colorida Gelatina colorida   Como Fazer, Receita

Quem nunca passou a infância e a mãe, avó ou tia preparava gelatina e ainda mais aquelas colorida, bem docinha? Esta é uma sobremesa bastante versátil e fácil de fazer e que agrada muita gente, pois muitas vezes remete a um gostinho de infância.

A receita de gelatina colorida tem diversas fontes e tipos de receitas, desde as mais simples e as mais elaboradas. Só no site Receitas.com você encontra cerca de 56 receitas de gelatina colorida e uma bem comum que até é vista em alguns restaurantes Self-service é a taça de gelatina colorida que são gelatinas de várias cores envoltas em um creme. Para isso vai precisar como ingredientes: uma gelatina morango, uma gelatina abacaxi, uma gelatina sabor uva, uma gelatina sabor limão, uma lata de leite condesado, a mesma medida de leite integral e gelatina incolor. O modo de preparo pode exigir um pouco mais de tempo e dedicação: faça os quatro sabores de gelatina e deixe-os de forma separa descansar até ficarem na consistência (dica: fazer de um dia para outro). Depois que a gelatina estiver consistente, faça o creme com a lata de leite condesado, a mesma medida de leite integral e a gelatina incolor. Pegue o leite condensado ponha no liquidificador, misture com o leite e a gelatina incolor devidamente preparada. Depois, corte as gelatinas coloridas em pedaços e ponha no creme que já estará na taça. Além de uma sobremesa saborosa e visivelmente atrativa e nutritiva contendo colágeno uma importante proteína benéfica para a pele, unhas, cabelo.

Há outra receita de gelatina colorida bastante incomum e que pode atrair muito as crianças é fazer a gelatina por camadas coloridas como um arco íris vai precisa de seis sabores diferentes e de cores diferentes de gelatina, leite condensado e um vidro de leite de coco. Comece misturando o primeiro sabor a 150 ml de água fervente, e acrescentar 150 ml de agia gelada. Tudo isso serão feito em uma forma de pudim com furo no meio, no caso despeje metade da gelatina já dissolvida e levar ao congelador por 15 minutos; com a metade da gelatina restante, misturar seis colheres de leite condensado e quatro colheres de leite de coco; repetir o procedimento com todos os sabores. A última camada será composta apenas de gelatina.  E deve ficar por pelo menos 3 horas na geladeira. Depois, é só servir normalmente.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas