Mundo das Dicas

Inseminação Artificial – Onde Fazer, Preço


Preço e Onde Fazer o Processo de Inseminação Artificial

inseminacao artificial Inseminação Artificial   Onde Fazer, Preço

Está há muito tempo tentando ter filho e já passou por muitos tratamentos. Uma alternativa para os casais que querem ter filhos e não conseguem pelos meios naturais é a inseminação artificial. Mas, não sabe por onde começar, onde fazer e o preço do procedimento. Conheça um pouco sobre esta técnica.

A inseminação artificial é um dos métodos usados para reprodução humana mais utilizado pelos casais que tem dificuldade de ter filhos. Este consiste em retirar os melhores espermatozoides do sêmen do parceiro ou de doador por meio de técnica de laboratório e em seguida, estes espermatozoides são colocados no útero ou trompas das mulheres que será inseminada. O procedimento é antecedido do processamento do sêmen que será utilizado para a fertilização que é fundamental, pois se não fosse processado poderia haver consequências desastrosas como infertilidade definitiva, infecções e até fetos malformados.

A média de preço de uma inseminação artificial é de R$ 2 mil a R$ 5 mil a depender da necessidade de realização de outros tratamentos prescritos pelo médico especialista em fertilização. Mas, há um projeto chamado beta de medicina Produtiva que é o primeiro centro médico do país que oferece o tratamento de inseminação artificial com custos às condições econômicas de cada casal. Este é um tratamento mais acessível à maioria dos casais por meio de hospitais públicos. O projeto oferece não só a inseminação, mas uma série de outros tratamentos de fertilidade, como coito programado, inseminação, fertilização in vitro, micromanipulação de gametas, entre outros procedimentos. O procedimento mais procurado mesmo é a inseminação artificial e no caso do projeto o casal passa por uma avaliação médica e após esta, passa por uma entrevista com assistente social que avalia a situação financeira do casal e elabora um plano de pagamento que possa se ajustar as possibilidades do casal. Desta forma, qualquer casal que queira pode ter o sonho de ter seu filho.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas