Mundo das Dicas

Lhasa Apso – Preço, Fotos


Qual o preço e fotos do cachorro Lhasa Apso

lhasa-raca

Procura um animal de estimação? Que tal um cachorro da raça Lhaso Apso? Antes de adquirir conheça mais detalhes sobre a raça.

Ele é conhecido como o floquinho o cachorro do Cebolinha da história em quadrinho de Maurício de Souza e é um animal de grande interesse pela sua beleza e sua aparência fofinha e dócil. O lhaso apso apresenta-se em várias cores, como dourado, branco, branco e preto, cinza, branco e dourado, cinza e vermelho (mais raro). Têm olhos castanhos escuros, bastante pelagem (o que exige escovação constante), independência, inteligência e o tamanho pode variar de 22 a 25 cm, de altura e ter o peso de 6 a 7 kg.

Há ainda curiosidades sobre o Lhaso Apso que é uma raça antiga que era reverenciada nas aldeias e mosteiros do Tibet e sua história está entrelaçada com as crenças budistas, inclusive com a crença da reencarnação. Acreditava-se que as almas dos lamas entravam no corpo destes cães sagrados após suas mortes. Estes cães também tinha papel de cão de guarda nos mosteiros. Outra curiosidade é seu nome Lhasa que é da capital do Tibete e o termo Apso significa ovelha, devido ao seu pelo que se lembra de uma ovelha.

Já entre suas características estão ser um cão de companhia, não é a toa que eles ficavam sempre perto dos monges como sentinelas. Também é um cão independente, fica bem por horas sozinhas em casa, ideal para quem passa muito tempo fora de casa. Mas, devido esta sua característica independente tem a tendência a querer mandar no dono; é também um cão para ficar dentro de casa, pois é um animal que gosta de ambiente limpo e até mesmo o macho faz xixi agachado; é uma raça altamente inteligente e pode ser adestrado facilmente, pois ele aprende fáceis os comandos.

Conheça mais sobre a raça antes de adquirí-lo e converse com quem tem esta raça, ou com um criador e veterinário.

Fotos de Lhasa Apso:

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas