Mundo das Dicas

Matrícula Fácil RJ – Inscrições


Inscrições para o sistema Matrícula Fácil do Rio de Janeiro

matricula facil rj Matrícula Fácil RJ   Inscrições

O Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Matrícula Fácil RJ vem através deste sistema substituir a matrícula comum, sistema antigo em que os pais de alunos tinham que se dirigirem as escolas portando os documentos dos filhos.

Hoje, com o sistema Matrícula Fácil RJ é possível fazer tudo online, inclusive consulta de cadastro ou fazer a inscrição online, solicitar transferência de aluno, através de dados do estudante que está cadastrado no sistema.

O Matrícula Fácil RJ faz matrículas divididas em fases, de acordo com o ano escolar do aluno. Por exemplo, esta está dividida em: FASE VI, do ensino fundamental EJA, com candidatos com 15 anos completos ou a completar até determinada data; Fase I do ensino médio EJA, com estudantes com 17 anos completos ou a completar até também determinada data. Se o estudante ou seus responsáveis perderem os prazos desta fase, os mesmos devem procurar pela escola de interesse até também outro período determinado e deverá efetuar a matrícula da forma antiga e verificar a disponibilidade de vagas nesta etapa.

Há ainda a disponibilidade do estudante se matricular, no caso de não residir no Rio de Janeiro é ligar para os telefones 2333-0739, 2333-0778, 2333-0562, entre outras informações. Fique atento quanto ao período de matrícula pelo site que geralmente é um período curto para fazer a matrícula de até uma semana.

Além do ensino fundamental e médio há a modalidade de educação para jovens e adultos e o aluno precisa verificar a lista de escolas disponíveis através do link www.matriculafacil.rj.gov.br e o aluno tem ainda que observar o local da escola e o turno que tem disponibilidade de vaga para não errar na escola do turno de estudo. Algumas escolas tem a disponibilidade dos três turnos (manhã, tarde e noite), outras não. Vale a pena ficar atento aos prazos de matricula e garantir sua vaga.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas