Menor Aprendiz Currículo

Vagas de emprego, Inscrições e Como Enviar Currículo para o Programa Menor Aprendiz

O governo está cada vez mais incentivando a juventude a iniciar sua carreira no mercado de trabalho mais cedo, por que é crescente a demanda por funcionários cada vez mais jovens e cada vez mais qualificados. E que forma mais fácil haveria de unir o útil ao agradável do que oferecer um programa onde os jovens são pagos para trabalhar, durante um ano, em meio turno, tendo dias durante a semana, de aula, para aprenderem uma profissão, e já saírem qualificados para o trabalho, até mesmo na própria empresa que os contratou? Esse é o objetivo do programa do governo Jovem Aprendiz, dar chances de trabalho e abrir caminho no mercado de trabalho para os jovens. Muita gente que faz o ensino médio ou a universidade podem ganhar experiência de trabalho com o programa, para, mais a frente ter sucesso e tranquilidade no trabalho.

Muitas empresas e instituições públicas já se integraram ao programa Jovem Aprendiz. Alguns exemplos são a Vale do Rio Doce, o SENAI, a Eletrobrás, a Caixa Econômica Federal, os Correios e o Banco do Brasil. Para os jovens que conseguirem uma oportunidade de trabalho destas, terá, primeiramente, a vantagem de não precisar comprovar experiência, bastando estar matriculado num curso relativo a área de trabalho que conseguiu vaga para atuar. Algumas empresas fazem isso por si mesmas, matriculando seus jovens aprendizes em orgãos de ensino técnico. A regra principal é que o trabalho não atrapalhe os estudos, nem na questão do horário, nem na questão do rendimento escolar, tendo o menor aprendiz, seu rendimento afetado, deverá ser descontinuado do programa.

E o programa Menor Aprendiz deste ano promete seguir a mesma proposta dos anos anteriores, fazendo parcerias com dezenas de empresas, em busca de novos profissionais e de novos talentos. E o salário, para um jovem aprendiz, vale muito a pena. São jornadas de trabalho de 4 a 6 horas por dia, ganhando meio salário mínimo, com direito a 13º. A Eletrobrás, em parceria com o SENAI, os Correios, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco Santander já estão abrindo milhares de vagas de trabalhos para jovens, este ano, todos com o objetivo de ensinar seus respectivos métodos de trabalho para dar a oportunidade aos jovens de entrarem mais cedo no mercado de trabalho. Os correios realizam concurso para a entrada destes jovens, enquanto que nos outros casos, as vagas são abertas a currículo.

As inscrições do Menor Aprendiz costumam abrir em várias épocas do ano, devendo o jovem estar atento a estas vagas e aos anúncios das entidades regionais parceiras do programa. Uma boa pedida são as escolas SENAI, SENAC e CIEE, que oferecem muitas oportunidades como essas para seus alunos. Informe-se dos programas de jovem aprendiz de seu munício. Boa sorte e Sucesso!


Mais Dicas 2016

Comentários em Menor Aprendiz Currículo
  1. Regiane silva | Responder
  2. nara monizy | Responder
  3. Jackeline de Rezende Varges | Responder
  4. Jackeline de Rezende Varges | Responder
  5. Camila carolina | Responder
  6. Raiana massena | Responder
  7. Alisson Portela Barbosa | Responder
  8. Alisson Portela Barbosa | Responder
  9. larissa | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *