Mundo das Dicas

Minha Casa Minha Vida 2014 – Inscrições


Como fazer a sua inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida 2014

minha casa minha vida Minha Casa Minha Vida 2014   Inscrições

Desde 2009, anos de sua criação, o Programa Minha Casa Minha Vida vem realizando o sonho de muitas famílias brasileiras, o sonho da casa própria. Esse sonho é bastante comum entre muitas famílias, mais poucas possuem condições financeiras para realiza-lo, por isso, foi criado o Programa Minha Casa Minha Vida. O programa consiste num melhor financiamento, assim as famílias de baixa renda podem arcar com os custos do financiamento oferecido diretamente pela Caixa Econômica Federal em conjunto com o Governo Federal.

Vale ressaltar que inicialmente o programa tinha o objetivo de oferecer 1 milhão de casas, com ótimos preços e bastante acessíveis as famílias de baixa renda, mais hoje a expectativa é de atingir a soam de 2 milhões de casas o que é ainda melhor. O programa ainda está em ativo e fazendo sucesso, pois a cada ano milhares de famílias aderem ao programa e conseguem realizar o seu sonho.

Para aqueles que estão interessados em participar desde ótimo benefício é importante saber que o financiamento varia de acordo com diversos fatores: o valor do imóvel, renda bruta mensal da família, tipo de financiamento dentre outros fatores, por isso, é sempre bom realizar uma simulação. Para realizar a sua simulação clique AQUI.

Inscrições

Um detalhe bem interessante é que para o cidadão participar ele deve se enquadrar nas exigências impostas pelo programa que variam entre renda e habitação urbana e rural, além disso, o seu município também deve estar enquadrado nos parâmetros exigidos. Para saber se você atende as exigências acesse o site oficial da Caixa na página de habitação.

Caso você atenda as exigências do programa você deverá se dirigir a uma agência mais próxima a sua residência e solicitar a sua inscrição, assim você irá agendar a entrevista. No dia da entrevista você deve comparecer portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Holerite dos últimos 6 meses;
  • Ficha de cadastro habitacional;
  • Extrato recente do FGTS;
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovantes de despesas;
  • Certidão que comprove Estado Civil

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

10 Comentários

  1. SILVANA disse:

    MIM ESCREVI EM MINHA CASA MINHA VIDA EM 2011 ATE HOJE Ñ SAIU ESTO PRESE SANDO MIM AJUDE PELO AMOR DE DEUS.

  2. Gostaria de ver as inscricoes de minha casa minha vida.

  3. joice disse:

    quero participar do sorteio da minha casa minha vida

  4. ola eu mim chamo sdimilson moro de aluguel há 19ano tenho 03filhos porisso eu preciso muito de realizar esse meu sonho porque eu mim escrevir varias vezes mais não tenho nem uma resposta nem que sim nem que não porisso eu quero muito participar do sorteio da minha casa minha vida com as parcelas que cabe no meu bolso porque eu já não aguento mais pagar aluguel porque e um dinheiro que vai e não volta mais um abraço para todos vcs que deus elumine cada um de vcs tenha uma boa noite.

  5. teka costa disse:

    fiz inscrição na minha casa minha vida, agora fui ver o resultado, e diz que meu cpf não foi cadastrado, fiz desde 10/02/2010 estou descepicionada, todos que fizeram mesmo tempo que eu, ja receram, suas casas, e eu nada. O que devo fazer? o numero da minha inscrição é 30769, não entendo porque meu cpf não esta cadrastado, alguem pode me orientar?

  6. como faço para saber se fui contemplada já q mim inscrevir assim que foi lançado o programa minha casa minha vida.

  7. como que eu faço para saber se já fui cadastrado no programa minha casa minha vida

  8. Ágata disse:

    mim inscrevi em 2009 e nunca saiu.

  9. rosiane disse:

    Olá bom dia como posso fazer para mim escrever. No programa minha casa minha vida estou morando alugada com as minhas meninas não agüento. Mais pagar por favor me ajude ….obrigado!!!