Minha Casa Minha Vida 2016 – Inscrições

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2016

O sonho de todo brasileiro é ter uma casa própria para morar e sair do aluguel, mas nem todos tem essa opção, por isso que alguns programas do Governo estão trazendo mais melhorias para os cidadãos, incluindo ter sua casa própria. É claro que você já deve ter ouvido falar no programa Minha Casa Minha Vida, um dos maiores e melhores que está ajudando milhões de pessoas a terem suas casinhas. Esse programa é um dos mais comentados dos últimos tempos, porque é um programa que dá casas de verdade para pessoas que realmente precisam.

O programa Minha Casa Minha Vida vem dando muito certo e a cada ano está evoluindo mais, trazendo mais casas, abrigando mais pessoas e acabando com o aluguel, esse programa vem com tudo em 2016 e está prometendo trazer muitos ganhadores, porque cada ano o programa tenta dar mais casas e por isso você que mora de aluguel e ainda não tem sua casa própria, faça logo sua inscrição e participe do programa, quem sabe você pode realizar o seu sonho mais rápido do que você imagina.

Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida 2016 você precisa ir em uma unidade da Caixa Econômica Federal e ver se o programa está inserido, depois precisa fazer o cadastro do programa e esperar eles chamarem você para fazer uma entrevista, viu como é fácil, depois é preciso escolher uma casa que não ultrapasse o valor do programa, assim você pode conseguir sua casa, pagando prestações minímas que qualquer cidadão tem condição de pagar, então não perca mais tempo, faça logo sua inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida e aguarde a sua vez, a realização do seu sonho está próxima, então corra logo e cadastre-se na Caixa.

Mais Dicas 2016

Comentários em Minha Casa Minha Vida 2016 – Inscrições
  1. oniliaaparecidazacarias dos santos | Responder
  2. Joelma souza | Responder
  3. Aline Amaral | Responder
  4. joao medeiros | Responder
  5. geysa sotelo saboia | Responder
  6. emily | Responder
  7. emily | Responder
  8. emily | Responder
  9. adeliane teixeira da silva | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Minha Casa Minha Vida 2016 – Inscrições

As inscrições Programa Minha Casa Minha Vida 2016 começaram

minha-casa-minha-vida-2016-inscricoes

O Programa Minha Casa Minha Vida 2016 vem beneficiando pessoas em todos os cantos do Brasil, mas isso não é novidade para ninguém, e por não ser novidade é que tem muitas famílias interessadas em ganhar uma casa, mas para que isso ocorre é necessário se encaixar nos critérios do programa, como também ficar de olho nas inscrições, porque depois que elas fecham o prazo não tem como participar mais não, por isso vamos conferir mais sobre o programa esse ano, tem muita coisa que você precisa saber.

A primeira coisa que você precisa saber é sobre como participar do Minha Casa Minha Vida 2016, e para isso é necessário que você faça o Cadastro Único na Caixa Econômica, porque é através desse banco que você fará todo o financiamento da sua casa, e com base nesse cadastro é que você participa desse e também de todos os outros programas em parceira da Caixa com o Governo. É somente um cadastro, como o próprio nome já diz, depois eles puxam sua ficha para analisar se você realmente tem condições para receber a casa.

Esse programa foi criado em 2009, e de lá para cá muitas famílias já receberam a casa própria tão sonhada. Lembrando que essa casa não é ganhada, ela é paga, e o preço da mensalidade varia de acordo com a renda da família, eles fazem uma media assim para estabelecerem o valor a ser pago por mês, então é bem mais fácil, por isso que você não pode perder as inscrições Minha Casa Minha Vida 2016 porque sem isso você não tem como participar desse programa, e nem ganhar a casa de seus sonhos também. Na Caixa é onde vai ocorrer todas as etapas, depois que o cadastro é feito você tem que passar para a fase de avaliação de documentos, você tem que levar  todos os documentos para que a Caixa possa saber de suas condições também.

minha-casa-minha-vida

O Programa Minha Casa Minha Vida está disponível desde o ano de 2009 e conta com o objetivo que inicialmente era o de construir 1 milhão de casas populares para as famílias que até então não contavam com renda suficiente para ter a sua casa própria. A grande maioria das famílias costuma economizar por longos anos, e sempre aparece de uma hora para a outra uma prioridade mais urgente, e depois se vão longos anos de economia. Pensando neste tipo de problema é lançado o presente programa que deixará muito mais acessível o sonho da casa própria.

Com todo o sucesso obtido pelo programa nos últimos 4 anos, a grande expectativa deverá ficar ainda maior para 2016, desta forma o Governo Federal deverá repetir os excelentes índices alcançados desde o seu lançamento. Os objetivos iniciais eram apenas de 1 milhão de moradias populares já construídas já passou de mais de 2 milhões, veja a seguir mais um pouco sobre o programa.

O programa Minha Casa Minha Vida está disponível para famílias que tenham uma renda bruta mensal de determinados valores, seja para profissionais assalariados ou mesmo para famílias que possam ganhar a vida nas áreas rurais. Como estas restrições referentes a renda mudam com o passar do tempo, é interessante se visitar a página da Caixa onde se dispõe de certas informações habitacionais e com todas as possíveis você tem os dados de acesso ao Minha Casa Minha Vida 2016.

Para que se possa realizar as inscrições no programa é necessário se verificar se o município fica enquadrado com as restrições que foram impostas, estando tudo certo e o próximo passo é escolhe comprar o imóvel através das várias imobiliárias ou mesmo a construir com construtoras. Contando com isto basta procurar uma agência da Caixa formalizando o pedido de inscrição e agendar a data para entrevista.

Para isso é necessário que se encaminhem alguns documentos como:

RG;

CPF;

Holerite dos últimos 6 meses;

Ficha de cadastro habitacional;

Extrato recente do FGTS;

Declaração do Imposto de Renda;

Carteira de Trabalho;

Comprovantes de despesas;

Certidão que comprove Estado Civil

Outras informações poderão ser requeridas através do site www.caixa.gov.br/habitação.

Mais Dicas 2016

Comentários em Minha Casa Minha Vida 2016 – Inscrições
  1. Daniela Ribeiro | Responder
  2. juciara | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Minha Casa Minha Vida 2016 – Inscrições

Como fazer a sua inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida 2016

minha-casa-minha-vida

Desde 2009, anos de sua criação, o Programa Minha Casa Minha Vida vem realizando o sonho de muitas famílias brasileiras, o sonho da casa própria. Esse sonho é bastante comum entre muitas famílias, mais poucas possuem condições financeiras para realiza-lo, por isso, foi criado o Programa Minha Casa Minha Vida. O programa consiste num melhor financiamento, assim as famílias de baixa renda podem arcar com os custos do financiamento oferecido diretamente pela Caixa Econômica Federal em conjunto com o Governo Federal.

Vale ressaltar que inicialmente o programa tinha o objetivo de oferecer 1 milhão de casas, com ótimos preços e bastante acessíveis as famílias de baixa renda, mais hoje a expectativa é de atingir a soam de 2 milhões de casas o que é ainda melhor. O programa ainda está em ativo e fazendo sucesso, pois a cada ano milhares de famílias aderem ao programa e conseguem realizar o seu sonho.

Para aqueles que estão interessados em participar desde ótimo benefício é importante saber que o financiamento varia de acordo com diversos fatores: o valor do imóvel, renda bruta mensal da família, tipo de financiamento dentre outros fatores, por isso, é sempre bom realizar uma simulação. Para realizar a sua simulação clique AQUI.

Inscrições

Um detalhe bem interessante é que para o cidadão participar ele deve se enquadrar nas exigências impostas pelo programa que variam entre renda e habitação urbana e rural, além disso, o seu município também deve estar enquadrado nos parâmetros exigidos. Para saber se você atende as exigências acesse o site oficial da Caixa na página de habitação.

Caso você atenda as exigências do programa você deverá se dirigir a uma agência mais próxima a sua residência e solicitar a sua inscrição, assim você irá agendar a entrevista. No dia da entrevista você deve comparecer portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Holerite dos últimos 6 meses;
  • Ficha de cadastro habitacional;
  • Extrato recente do FGTS;
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovantes de despesas;
  • Certidão que comprove Estado Civil

Mais Dicas 2016

Comentários em Minha Casa Minha Vida 2016 – Inscrições
  1. SILVANA | Responder
  2. joice | Responder
    • Jaqueline | Responder
  3. teka costa | Responder
  4. Ágata | Responder
  5. rosiane | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *