Mundo das Dicas

Mitologia Grega – Resumo


Como você pode fazer um resumo sobre a matéria de mitologia grega

mitologia grega 600x376 Mitologia Grega   Resumo

O povo que vivia na antiga Grécia, ao longo de muitos anos, puderam criar uma série de histórias e lendas em torno de suas crenças com o argumento de se explicar as verdades sobre o mundo, o que se deu então o nome de Mitologia Grega. Desta época nasceram os deuses, os heróis, além de uma série de outras figuras místicas que puderam representar algo muito importante para eles.

Nas fontes mais importantes destes fatores históricos podemos contar com obras que foram escritas sobre o assunto por Hesíodo em Teogonia e por Homero em Ilíada e Odisseia, cada um destes escritores descreve sobre o seu ponto de vista uma área, enquanto que um conta sobre onde os deuses viveram e de onde vieram e suas histórias, o outro procura contar com acontecimentos que pudessem envolver os seres supremos.

As formas humanas dos deuses também eram bastante curiosas, sendo assim um grande misto de seres vivos e místicos. São capazes de se apaixonar e ainda poderão desenvolver uma série de características em comum entre as pessoas normais e mortais.

Segundo as histórias de mitologia grega, existem registros de que nasceram pessoas que foram filhas do relacionamento de deuses com humanos, os chamados heróis ou semi deuses que se diferem apenas por não serem imortais porém faziam fatos incríveis por serem deuses de certa forma.

Veja a seguir alguns dos deuses da Mitologia Grega:

Zeus – Governante – olha pelos demais deuses

Hera – Deusa protetora dos casamentos

Apolo – Deus da música, da poesia e da luz

Atena –Deusa da sabedoria

Afrodite – Deusa do amor e da beleza

Ares – Deus da guerra

Poseidon – Deus do mar

Hades – Deus dos infernos

Para muitos estudiosos sobre o assunto, entender os mitos gregos é a mesma coisa que se lançar a luz de compreensão da sociedade grega antiga e ainda seu comportamento, bem como também as suas práticas ritualísticas. Os mitos gregos deverão explicar todas as origens do mundo e das doenças, nas aventuras de uma grande variedade de deuses, heróis e uma série de criaturas mitológicas entre criaturas extraordinárias e monstros horrendos.

Isto era contado através de rima ou muitas vezes poderia explicar histórias de amor.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas