Mundo das Dicas

Nimesulida – O que é, Para que serve, Como usar


Como usar, para que serve e o que é o medicamento nimesulida

nimesulida Nimesulida   O que é, Para que serve, Como usar

Com certeza você deve ter ouvido falar do medicamento Nimesulida que é bem conhecido como medicamento anti-inflamatório que não possui esteroide indicado principalmente pela sua ação anti-inflamatória e analgésica. Mas, conheça um pouco deste medicamento comum e que tem sido bastante procurado pelos consumidores.

A nimesulida aparece em duas versões como suspensão oral e em forma de comprimidos de 50 mg. Pode ser inclusive receitado para crianças. A suspensão oral vem em frascos de 15 ml e é indicado apenas para crianças acima de 12 anos. A indicação principal da Nimesulida é por sua ação anti-inflamatória indicada para uma variedade de situações que causam inflamação e dor, devido à ação também analgésica e antipética.

Existem algumas advertências para quem usa este medicamento principalmente se a pessoa tem hipersensibilidade aos componentes da fórmula (que contém esta informação na bula do medicamento), entre estes componentes está o ácido acetilsalicílico que é bem conhecido pela sua reação em algumas pessoas. Também o medicamento não pode ser usado em paciente com quadro de úlcera ativo ou crises de úlcera frequentes; pacientes com disfunção renal grave, pacientes com disfunção hepática e não podem ser usados por crianças menores de 12 anos. Outros cuidados é o uso deste medicamento em pacientes com problemas hepáticos e também as mulheres grávidas.

Outras curiosidades sobre este medicamento é que ele deve ser tomado após as refeições e não se aconselha consumir álcool                ou outro alimento que possa causar irritação no estômago durante o tratamento com Nimesulida. Também não podem ser usados por mulheres em fase de amamentação, já que o medicamento pode ir para o leite materno.

Como a forma de tomar, este deve ser administrado segundo recomendação médica e de caso a caso. Normalmente é tomado um comprimido de 5mg por dia e em crianças varia o número de gotas do medicamento de suspensão de acordo com o peso. Mais informações consulte um médico.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas