O que é abdominoplastia - 2024

Tudo sobre o que é e como funciona a cirurgia de abdominoplastia

abdominoplastia

Hoje as pessoas estão cada vez mais ligadas às cirurgias plásticas, muitas vezes sem mínimo de conhecimento sobre o assunto e recorrendo a cirurgia plástica antes mesmo de pensar em alternativas.

Entre as cirurgias plásticas mais procuradas estão, além do implante de mamas a abdominoplastia. Conheça um pouco sobre esta, qual a indicação, como funciona a cirurgia e o pós-operatório.

Para muitas mulheres é difícil eliminar a barriga acumulada em anos e querem eliminá-la o mais rápido possível e, por isso, recorre à abdominoplastia. Esta é uma cirurgia plástica de abdômen e destina-se a remoção de gordura localizada nesta região, assim como a flacidez ao redor da região umbilical, muitas vezes difícil de trabalhar com simples malhação. A abdominoplastia também elimina estrias nesta região e até mesmo da virilha.

Devido à quantidade de pele e gordura eliminada com esta cirurgia, o paciente submetido a esta tem uma redução do peso corporal, que vai depender da quantidade de pele e gordura retirados À cirurgia ainda corrige a flacidez muscular acompanhada da quantidade excessiva de tecido da região. Como abdominoplastia é apenas uma cirurgia da parte externa, esta é acompanhada de uma lipoaspiração para dar maior harmonia da região.

Confira também:  Abdominoplastia - Fotos Antes e Depois

É uma região que deixa poucas cicatrizes, mas vai depender da quantidade de tecido eliminada, mas geralmente são cicatrizes bem posicionadas, como uma cicatriz baixa na região pubiana, que fica escondida nas roupas intima, ou uma pequena linha no contorno do umbigo que acaba ficando escondido na depressão do mesmo.

A abdominoplastia é indicada para mulheres em início idade adulta, mas que já tiveram filhos. As que não tiveram, precisam refletir, conversando com o médico e familiares, pois se a mulher ficar grávida após a abdominoplastia, os resultados ficarão comprometidos. Depois do parto, não se recomenda antes de 12 meses do parto e seis meses antes da amamentação.

Para fazer a cirurgia é preciso que o paciente precise estar em bom estado de saúde. Este paciente passa por sedação que é uma anestesia peridural sedativa e a cirurgia dura em média de 3 a 4 horas e o paciente permanece internado por um dia ou a critério médico. Por isso, recomenda-se fazer esta cirurgia em um hospital.

Confira também:  Como Identificar uma Assinatura Falsa

O pós-operatório é bem doloroso, por isso, o paciente usa um analgésico comum prescrito por um médico. Por isso, se está decidido (a) em fazer esta cirurgia procure um médico cirurgião plástico devidamente registrado no Conselho Nacional de Medicina.

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.