Mundo das Dicas

Obesidade Infantil no Brasil – Trabalho, Resumo


Trabalho e Resumo sobre a Obesidade Infantil no Brasil

obesidade infantil Obesidade Infantil no Brasil   Trabalho, Resumo

Obesidade infantil sempre foi um tema forte a ser discutido, mais hoje em dia é mais delicado falar no assunto o Brasil está sofrendo muito com crianças que tem esse problema, você que precisa fazer um trabalho ou um resumo sobre obesidade infantil no Brasil aqui você pode obter varias dicas.

Obesidade infantil no Brasil segundo a organização Mundial de saúde, um dos problemas de saúde pública mais graves, 42 milhões de crianças com sobrepeso em todo o mundo, lembrando que 35 milhões viviam em países em desenvolvimento.

obesidade infantil está relacionada a uma serie de fatores como o habito alimentar, exemplo : as crianças comem muito lanche, muita gordura, tendo de deixar de comer essas coisas para que passem a comer frutas, comida saudável dentre outras coisas, tendo de fazer também atividade física  como por exemplo andar de bicicleta, jogar bola, correr em parques dentre outras coisas.

Além de fatores biológicos, comportamentais e psicológicos, não se trata de uma preocupação com a estética, também sofrem bullying por parte de colegas, crianças obesas podem desenvolver vários outros tipos de problemas de saúde, exemplo diabetes, doenças cardíacas e também a má formação do esqueleto.

Obesidade infantil é o quinto fator principal de risco de disfunção no mundo, cada ano que passa 2,8 milhões de pessoas adultas morrem em consequência da obesidade, tornando a Obesidade infantil uma epidemia.

O Brasil toma consciência dessa epidemia por isso da dicas de como ajudar crianças que sofrem com o problema que chama obesidade infantil , você pode começar a ter uma alimentação mais regrada e mais saudável, praticar sempre atividades físicas, fugindo da atração de televisões, computadores, adotar brincadeiras que requerem movimentação para que perca peso, vá a uma nutricionista e faça uma dieta regrada, dentre outras coisas podem combater a Obesidade infantil no Brasil.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas