Mundo das Dicas

OBMEP 2014 – Data


Data da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas 2014

obmep 2014 data OBMEP 2014   Data

 

A olimpíada brasileira de Matemática das escolas públicas vai ocorrer ainda esse semestre do ano, e você que vai participar não pode perder a data, ainda mais porque tem varias pessoas que estudam para a mesma, e por isso que é bom saber o prova para se preparar também. Com essa olimpíada é possível descobrir novos talentos do Brasil, talentos que estão escondidos e não estão sendo investidos também. Portanto, saiba mais informações sobre o OBMEP 2014, para que você possa saber quando a mesma vai ocorrer.

O OBMEP 2014 tem por objetivo estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas, para isso é elaborado todos os anos uma prova contendo varias questões de varias áreas da matemática, e muitos participam, e novos talentos são descobertos. Quem pode participar do OBMEP 2014 são os alunos que estão matriculados nas escolas públicas municipais, estatuais e federais brasileiras.

Você faz a inscrição OBMEP 2014 somente na escola em que estuda, para isso leve os documentos pessoais dos quais são necessários. São três níveis essa olimpíada, veja quais são logo abaixo:

• Nível 1 – compostos por estudantes do 6º e 7º anos – do Ensino Fundamental

• Nível 2 – compostos por estudantes do 8º e 9º anos – do Ensino Fundamental

• Nível 3 – compostos por estudantes do Ensino Médio somente, de ambas as séries

 

São duas fases da OBMEP 2014, a primeira ocorre no primeiro semestre do ano, e a segunda no segundo semestre, para participar de ambas e concorrer a premiação é necessário ter uma nota excelente. Portanto estude bastante, porque você vai concorrer a nível nacional, e a própria escola é quem escolhe os participantes, de acordo com a nota  que cada um tem na disciplina de matemática. Afinal, nada melhor do que o professor para falar se você tem ou não capacidade para participar desse programa.

Premiação OBMEP 2014 e interessante, esse ano serão em torno de 500 medalhas de ouro, 900 de prata e mais 4.600 de bronze.

 

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas