Obmep 2016 – Data, Prova, Resultados

Datas, Provas e Resultados da Obmep 2016 e 2016

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, mais conhecida como Obmep 2016 é um torneio que alunos do 6º ano ao ensino médio e professores de escolas públicas federais, municipais e estaduais participam com o objetivo de estudarem e aprenderem mais sobre a matéria de matemática e pode ganhar prêmios e medalhas de acordo com o seu desempenho. Os professores também são premiados com um computador portátil já com programas de matemática instalados.

Esse projeto é realizado no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia junto com o Ministério da Educação e com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Há três níveis da Obmep 2016: o Nível 1 que participam alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, o Nível 2 que são para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e o Nível 3 que participam alunos de qualquer série do ensino médio.

Há também duas provas da Obmep 2016, a primeira com questões objetivas de múltipla escolha, onde somente 5% dos alunos de cada nível que foram os melhores irão para a segunda fase da prova, que é uma uma prova discursiva.

A inscrição para a Obmep 2016 pode ser realizada através do site oficial do projeto, basta ser um aluno esforçado, estudante de rede pública, que gosta de matemática e disposto a estudar e ser o grande vencedor.

A datas da Obmep 2016 também podem ser acompanhadas através do site, onde você saberá quando começam e terminam as inscrições, quando serão as provas e muito mais.

Os resultados da Obmep 2016 são dados logo após a segunda fase das olimpiadas, normalmente no ano seguinte, para que hajam todas as premiações.

Se você estiver interessado em participar da Obmep 2016 e quiser saber mais sobre as olímpiadas basta pesquisar sobre na internet, em diversos sites e também no site da Obmep.

 

Mais Dicas 2016

Comentários em Obmep 2016 – Data, Prova, Resultados
  1. luana | Responder
    • mariane | Responder
  2. Pablo Eduardo | Responder
  3. lariane santana | Responder
  4. Danni Gomez | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *