Mundo das Dicas

Open English – Curso de Inglês, Preço, é bom?


Open English – Curso de Inglês Online

 open english 300x112 Open English   Curso de Inglês, Preço, é bom?

Tudo evolui, ficando cada vez mais complicado e difícil, porém útil. Hoje em dia, por exemplo, já é impossível imaginar a possibilidade de as coisas não serem mais feitas através do computador. É a era digital.

Também é a era em que os países interagem de todas as formas possíveis, e quanto mais idiomas um indivíduo conhecer, maior facilidade terá em conquistar várias coisas e passar por vários desafios ao longo da vida.

Sendo o inglês considerado a língua universal, ou seja, aquele falado em praticamente todos os lugares, como primeira ou segunda língua, o mais importante antes de aprender qualquer outro idioma é pensar em um curso de inglês.

Novamente, a era digital entra em cena. Muitas vezes, é difícil fazer determinado curso por inúmeros motivos: distância, tempo gasto, falta de meio de transporte, entre vários outros. Porém, a tecnologia resolveu isso também, com os cursos online.

O Open English é um curso de inglês online, ou seja, o aluno aprende através da internet, pelo computador e sem precisar se preocupar com horários apertados e transporte, e ainda não corre o risco de chegar atrasado para assistir à aula.

Outra vantagem do Open English é a total liberdade de horários. As aulas estão disponíveis aos alunos durante todo o tempo que precisarem. Basta ir para frente do computador, assistir às aulas e aprender, seja em casa, na rua, ou em qualquer outro lugar.

Quanto à qualidade do curso, não é possível afirmar nada decisivo. Portanto, há várias críticas boas sobre o Open English, e esses métodos de ensino têm se tornado bastante aceitos e considerados nos dias atuais.

Preços Open English: Para saber mais a respeito dos preços, ou de várias informações, basta acessar o site do Open English. Lá, o interessado poderá ver tudo a respeito do funcionamento do curso.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

62 Comentários

  1. Karla disse:

    Eu estudei por pouquisimo tempo na OPENENGLISH…joguei meu dinheiro fora!!!. No não existe o tutor que fale inglés, os videos são tão pessados que vc não consegui assitir, as atividades que dá para vc asistir são chatísimas. NÃO ESTUDEM COM A OPENENGLISH!!! VOCÊS VÃO ODEIAR TANTO QUANTO EU!!! importante: há muitas reclamações na internet…dê uma olhada!

    • João disse:

      ACREDITO QUE PRIMEIRO VC DEVE ESTUDAR PORTUGUÊS, PARA DEPOIS “ODEIAR” ESTUDAR INGLÊS!

    • Micael disse:

      Talvez você tenha mesmo estudado “pouquíssimo tempo”, tanto que não teve tempo para conhecer o curso. Faço e recomendo. Provavelmente sua internet é discada. Com banda larga de 5mb não há problema com os vídeos. Mesmo assim, o forte são as Live Sessions, que são aulas ao vivo com professores nativos.

      • DINHA disse:

        Que coisa, também tô achando que a openinglês tá enrrolando mau começei e já tõ me arrependendo, prefiro fazer um curso que demora horas pra chegar pelo menos eu aprendo já faço á 5 anos no CCAA e é bom!

        • Fernanda disse:

          Dinha, você já faz inglês a 5 anos e ainda não é fluente? Tem alguma coisa errada aí, você está sendo enrolada a muito tempo, e eu não diria que é pelo curso online.

          • Desiree disse:

            Fernanda concordo, plenamente, o curso é bom o que atrapalha é a falta de vontade de aprender, eu faço o curso e nunca me arrependi até hoje só que tem gente que tem um internet de merda e bota a culpa no cursoooo.

          • sopya disse:

            Em momento algum ela disse q nao é fluente,ela esta apenas expondo sua opinião sobre o curso e todos nos temos q respeitar.

        • Rafael disse:

          A marca do CCAA é tao forte que a pessoa cursa durante 5 anos, não adquire fluência e continua dizendo que é bom.
          Dê algum credito ao OpenEnglish, você fez 5 anos na escola famosa, terminar o curso de 1 ano é nada

        • Carla disse:

          Aff, não sabe nem escrever em português, não deve nem saber falar em português tbém, e ainda quer saber algo em inglês?! Não é atoa que não aprendeu nada, é burra demais! OPENIGLÊS? ENROLANDO COM DOIS R? TÔ COM ~? ANALFABETAAA!!! Pergunta que não quer calar: Curso que demora pra chegar é o que? O tempo que vc leva até chegar ao curso ou o tempo que demora o curso para “tentar” entrar no seu minúsculo cérebro de noz?
          PS: Por via das dúvidas, a noz citada no final é uma castanha tá, caso você cogite achar que noz quer dizer mais pessoas… Ah, já tentou comunicação e aprendizado através de desenhos? Acho que será a melhor alternativa pra você, Anta!!!

          • Luis disse:

            Carla, concordo com vc sobre o péssimo nível do português do pessoal, inclusive o seu: o certo é escrever “à toa” e não “atoa”. Da próxima vez em que sair criticando as falhas dos outros, procure não cometer a mesma, ok? See you to later! Bye

          • Eduardo disse:

            Toma otária!

          • Alexandre disse:

            O Luiz, boa resposta para a Carla, no entanto, dando continuidade as correções: Não existe: See you to later. OK abraços espero ter lhe ajudado.

            Correto: See you later, bye.

          • Felipe disse:

            Aff, que ridículo isso, seja humilde, não é julgando a ortografia das pessoas que você vai ser a “inteligente” .

          • Jessé Fernando disse:

            Creio que todos vocês deveriam estar lecionando aulas de Português ou Inglês ao invés de trocarem farpas por aqui. Pois, pelo que parece, tem um monte de “peritos” no assunto…

          • sopya disse:

            vc e que é burra e também estúpida, que nao respeita a opinião das pessoas.

          • CudeApito disse:

            se não tem o que acrescentar de bom então é melhor ficar calada pra não passar vergonha!

        • Jonatas disse:

          Nossa, faz 5 anos que estuda no ccaa é acha bom!!?

    • junio disse:

      não e á toa q vc tb tem q aprender portugues e odiar e não odeiar

    • decaorps disse:

      TEM MUITA GENTE QUE ESCREVE AQUI QUE DEVERIA SE INSCREVER NO “OPEN PORTUGUESE”…. VOCÊS ESTÃO MATANDO A LINGUA PORTUGUESA…

    • Luana Maya disse:

      Eu concordo com o João aprende primeiro a escrever bem o português, pra só depois vc ter cacife pra criticar alguma coisa!

    • VALDO FARIA disse:

      HÁ MAIS MOTIVOS PARA ESSA TAL “KARLA DE PAU”, PRIMEIRAMENTE, ESTUDAR A SUA LÍNGUA ORIGINAL, QUE É O PORTUGUÊS, LÍNGUA ESSA LINDA E MARAVILHOSA, QUE A TAL “KARLA DE PAU” ASSASSINOU… VEJAM!!! POUQUISSIMO (SEM O DEVIDO ACENTO EM QUÍ); FOI COLOCADO (PASMEM!!!) PONTO FINAL DEPOIS DOS TRÊS PONTOS DE ECALAMAÇÃO!!! PASMEM!!! “NO NÃO EXISTE…”(NO O QUÊ???); “INGLÉS” (EM LUGAR DE INGLÊS, POIS “INGLÉS É ESPANHOL, MINHA FILHA!!!); VIDEOS (EM LUGAR DE VÍDEO, COM O DEVIDO ACENTOS) “PESSADOS” (O CORRETO É PESADO); “VC NÃO “CONSEGUI” ASSISTIR,…’(NO TEXTO DEVE SER “CONSEGUE” E NÃO CONSEGUI…); E, AO TERMINAR A FRASE ANTERIOR, OU ELA COLOCA PONTO FINAL OU COLOCA PONTO E VÍRGULA… “AS ATIVIDADES QUE “DÁ”…”, SENDO O CORRETO: “AS ATIVIDADES QUE DÃO, OU MELHOR, AS ATIVIDADES QUE SÃO POSSÍVEIS DE SEREM ASSISTIDAS…”; “CHATÍSIMAS”, FALTANDO UM “S”, POIS O CORRETO É: “CHATÍSSIMAS”… E TEM MAIS: TODO O TEXTO É DIRIGIDO A PESSOAS, NO PLURAL, PORÉM, AO FINAL DO MALFADADO TEXTO, A ILUSTRE REDATORA, CUJA PRETENSÃO É APRENDER A LÍNGUA INGLESA, COMETE MAIS UMA GAFE: “DÊ UMA OLHADA!”, QUANDO O CORRETO, POR ELA TER ESCRITO O TEXTO DIRIGIDO A VÁRIAS PESSOAS E NÃO A APENAS UMA, É “DEEM UMA OLHADA”. EXPLICO: A FORMA CORRETA DE ESCRITA DA PALAVRA É DEEM. É A FORMA DO VERBO “DAR” CONJUGADO NA 3ª PESSOA DO PLURAL DO PRESENTE DO SUBJUNTIVO. A PALAVRA DÊEM ESTÁ ERRADA DESDE QUE ENTROU EM VIGOR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO EM JANEIRO DE 2009. SEGUNDO ESTE ACORDO, O ACENTO CIRCUNFLEXO NÃO SERÁ MAIS UTILIZADO EM VERBOS COM CONJUGAÇÕES DA 3ª PESSOA DO PLURAL TERMINADAS EM –EEM. CONCLUSÃO, COMPLETAMENTE DE ACORDO COM O QUE O JOÃO DISSE: KARLA (NOME BONITINHO, MAS… “BURRINHA”!!! RS., RS., RS….), VÁ ESTUDAR, PRIMEIRO, A SUA LÍNGUA MÃE, A LÍNGUA DE SEU PAÍS, KARLA, PORQUE, ACREDITO EU QUE SE VOCÊ FOR, NO MÍNIMO, TENTAR ESTUDAR INGLÊS, VAI SE DAR MAL, MUITO MAL(!!!), ALÉM DE QUE, SE VOCÊ SE METER A VIAJAR PARA FORA DO BRASIL (OU MESMO SE METER A FALAR COM ESTRANGEIROS, AQUI MESMO EM NOSSO PAÍS), FALANDO PORTUGUÊS ERRADO E INGLÊS MAIS ERRADO AINDA, VOCÊ ESTARÁ COLOCANDO A IMAGEM DE SEU (DO NOSSO!!!) PAÍS, O BRASIL, EM RISCO, NA BERLINDA (E VOCÊ SERÁ MOTIVO DE “CHACOTAS”!!!) OU SEJA, VAI PEGAR MUITO MAL MESMO PARA VOCÊ (E PARA A NOSSA IMAGEM, A IMAGEM DO POVO BRASILEIRO!!!) UMA VEZ QUE VOCÊ ESTARÁ LITERALMENTE “QUEIMANDO” A IMAGEM DE NOSSO QUERIDO E AMADO BRASIL!!!(JÁ ESTÁ QUEIMANDO COM O TEXTO QUE VOCÊ POSTOU AQUI!!!)… ANTES, POIS, DE TENTAR ESTUDAR INGLÊS (EU DISSE TENTAR!!! PORQUE ACREDITO QUE VOCÊ TENTA, VOCÊ TENTA, TENTA, TENTA…. E… NADA!!!) SUGIRO QUE VOCÊ VÁ MESMO, COMO DISSE O JOÃO, ESTUDAR, PRIMEIRAMENTE, PORTUGUÊS, CERTO??? SENÃO, VOCÊ VAI CONTINUAR A “PAGAR MICOS”, COMO ESSE QUE ESTÁ, AGORA, “PAGANDO” AQUI… (RS., RS., RS.,….)… FALEI E DISSE!!!

  2. silvio disse:

    gostaria de fazer com a open english e queria informações se realmente funciona ou não ?? por favor alguem ja fez la? como é ? funciona msmo ?

    • maria disse:

      eu não aconselho.Fiz a burrada de comprar esse curso e joguei meu dinheiro no lixo.A metodologia é ruim.As aulas ao vivo são péssimas.Fora que quando eles te ligam,te fazem milhões de falsas promessas que não existem no programa real.Aconselho muito mais um livemocha que tem aulas interativas bem mais instigantes do que as do openenglish. Ou o english town que te da 14 dias de graca pra vc experimentar o curso.

  3. edney disse:

    Pessoal,

    Eu faço o curso e estou satisfeito com a sua metodologia, gosto muito das aulas ao vivo e aprendo muitas coisas boas, minha esposa um dia comentou que viu um crescimento no meu ingles (de ruim para bom :P).
    Uma dica que tenho, você tem que ter muita dedicação e compromisso consigo mesmo para manter sempre a rotina de aula.
    Os horarios são bem flexiveis e a maioria dos professores são otimos.
    As salas são de no maximo 3 alunos e tem a duração de 50min, antes da aula eu estudo o roteiro da aula para depois tirar as duvidas.
    O preço (+- 1600,00 por 12 meses de curso)eu achei compativel com o mercado aqui em Belém.
    Espero ter esclarecido algo.

  4. Enry disse:

    Preço de hoje 17/07/2012 12x de 159,90

  5. Rachel Cruz disse:

    Pode até ser barato, mas você não vai conseguir cancelar o serviço se não gostar! Eles são muito bons para vender, mas só depois de concluída a venda lhe passam as condições de serviço com a impossibilidade de cancelamento. Não caia nessa! Há serviços equivalentes ou melhores para aprender inglês de forma gratuita na internet.

  6. Mardey disse:

    Faço englishtown a 1 ano e meio, e estou decidindo se renovou ou não, pesquisando outras escolas…. depois de ler tudo o que podia sobre a open english, tenho certeza que no quesito escola online, a englishtown dá de dez na open english

    • Angelo disse:

      Mardey,

      Desculpe perguntar, qual a periodicidade das aulas na englishtown? Possue interação entre aluno-professor, tipo aula telepresencial?

      Grato pela atenção.

    • Desiree disse:

      se vc conhecesse a open mesmo e pesquisa-se sobre ela sabia que o curso é totalmente ilimitado, se vc tem um curso ilimitado por apenas 148,00 reais por mês, e sem comprometer o limite do cartão………intão me avisa

      • Jefferson disse:

        Desiree queria saber de você se os professores que também falam português estão disponíveis durante todo o dia ou só das 19:00 as 00:00 como na Englishtown. E mais uma coisa, será que um cara que não fala uma frase em inglês como eu conseguiria fazer o curso sem maiores problemas?. Eu testei a Englishtow mas sinceramente pra mim que não sei nada é muito difícil, se puder me responder por email eu te agradeço.

        • Ranny disse:

          Jefferson, eu comecei a fazer o curso na Open English a 1 mês e meio, realmente eu não sei/sabia nada de inglês, meu nível era 0 mesmo!
          O fato é que, eu ja começo a notar uma diferença em meu entendimento com o idioma, nas primeiras semanas de aula eu quase desisti, pois TUDO é em inglês (não tem nada traduzido dentro do curso, porem tem um tradutor on-line, e vc tem que se virar mesmo, ou seja se esforçar) é meio frustante quando não se entende nada.
          Todas as aulas online que eu fiz, tinha professores que falam Português (muito mal, mais falam)
          Eu não tenho tempo de fazer aulas presenciais, por isso optei por um curso on-line.
          Enfim, você tem que se dedicar, por que não vai ter ninguém pegando no seu pé para que você estude, você terá que se comprometer em seu aprendizado individual.
          Aprender um 2º idioma não é fácil, sobretudo quando vamos envelhecendo e temos que batalhar pela sobrevivência e temos outras prioridades…
          Eu recomendo SIM, mas te digo: Só depende de VOCÊ aprender!
          Saludos!
          Ranny

  7. Arthur disse:

    Bom, eu faço o curso da OpenEnglish há cerca de dois meses. Na plataforma, cada um estabelece sua meta de estudos semanal, eu estabeleci para mim 7 horas semanais e já vejo grande resultado nesses dois meses de curso, minha fluência melhorou absurdamente, e eu já consigo ver filmes de língua inglesa sem precisar da legenda sempre. Quanto aos comentários negativos que vi nessa página, considero todos sem fundamento ou validade, posto que vejo grande falha na Língua Portuguesa dos críticos, e perdoem-me o quanto que isso soará arrogante, não da para aprender Inglês sem ter um bom domínio da sua língua materna pra entender as diferenças, semelhanças e estruturas linguísticas.
    Bom é isso, a OpenEnglish está sendo melhor pra mim do que qualquer outro curso presencial que eu tenha feito no passado, e recomendo pra quem quer aprender inglês e tiver disposição pra isso.
    Abraço

    • Tamiris disse:

      Concordo quando você diz que para aprender outra língua é preciso saber a sua primeiro! Gostei muito do seu comentário Arthur!

    • nayton disse:

      Olá, quero fazer o curso do open english, vc pode tirar uma duvida minha por e-mail. Obrigado.

    • Rafael disse:

      Bom dia Arthur, vc conheçe o englishtown?
      pq estou na dúvida entre esse e o open english!
      vlw
      abs

    • flavia freitas disse:

      olá Arthur,

      Podemos falar sobre a open english ?

      Estou com duvida, tenho pouca base no inglês, não sei se será funcional para mim.

      Se puder me envie seu fone,

      att

      Flavia Freitas

  8. Adriano disse:

    Eu estava beeemmm animado para fazer o curso na OpenEnglish, mas depois de pesquisar na internet e ver os comentários neste post, só me faz sair correndo dessa empresa, para mim este post foi tendencioso e alguns comentários… bom deixa pra lá!

    • Bel disse:

      Mesmissima impressao, Adriano! Eu, no entanto, ja’ nao estava tao animada pois a impossibilidade de cancelamento do curso apos 30 dias me desanimou bastante.

  9. Ronaldo Vieira disse:

    Prezados, recomendo o livemocha, lá vc faz amigos nativos em inglês, eles corrigem seus exercícios de texto e de voz, analisam sua pronuncia e escrita, além do mais, vc faz amigos e podem adiciona-los no skype, já tenho amigos e converso com eles no skype de que?……de graça amigo…..converso com eles de graça……ahauhuahuauhauha……..As aulas lá são ótimas….aliás…tem muitos idiomas….quase todos….

  10. Daniel disse:

    Gente, vou dar minha opinião já que quando tentei procurar sobre o curso, vi muita coisa e de pouca ajuda, É o seguinte, apesar das reclamaçoes resolvi testar, liguei lá e ainda tenho 29 dias para desistir e só perderei a primeira parcela se isso ocorrer, mas eu me surpreendi com o curso, é o seguinte, se a pessoa não sabe nada de inglês, vai sofrer um pouco no começo, mas sinceramente, tem muito material no site, e até agora as sessões que frequentei foram ótimas, professores muito atenciosos e estou gostando bastante das aulas e do curso em si. Vejam bem, para minha pessoa, nas minhas condições, no caso eu já sabia/sei um pouco de inglês, o curso está ótimo. A minha intenção aqui é ajudar pessoas como eu que procuraram sobre e não acharam muita coisa e arrisco a dizer que isso vai explodir em um futuro bem próximo, com concorrentes e creio até que vai gerar mais empregos, pois pelo que entendi, são professores contratados pela empresa e fazem o trabalho de uma sala de aula normal. É isso galera, eu resolvi tentar e acabei gostando, tive que dar meu feedback aqui pra quem se interessar.

    • Jefferson disse:

      Daniel, como são as salas de conversação ? elas tem dialogo ou é só um chat normal?, queria saber tbm sobre as aulas como os professores bilíngues, se puder me ajudar eu te agradeço.

  11. Marcus disse:

    Não é por nada não… mas tem umas respostinhas tão manjadas… tão forçadas… Tá na cara que tem uma galerinha da Open English monitorando os posts na net pra tentar fabricar uma imagem legal do curso. E nem to dizendo que não seja. Mas não precisa abusar de nosso bom senso. Desnecessário.

    • Gutenberg disse:

      É a sensação que as respostas dão.
      o pessoal que fala bem, fala como se fosse um trabalhador dessa empresa.
      Muito suspeito.

  12. cmte disse:

    Minha opinião
    Hi everyone.
    Em 2011, estudei por 3 meses na Embassy School de San Diego-CA – aulas tradicionais, bagunçada e aproveitamento fraco. Mês passado (set/12) estudei 3 semanas em Londres no método Callan. Na minha opinião este foi o melhor método de ensino de inglês que já vi; vim embora querendo ficar. Eram 2 horas por dia; 1 falando e respondendo o tempo todo sem tempo para pensar e se coçar; descanso de 10 min e + 1 hora c/outro teacher falando, respondendo tudo rápido. Uma hora parecia minutos. Vou continuar pela internet pq vi q esse é o caminho da fluência o mais rápido, pois não tem enrolação e nem homework. Para mim que já tinha aposentado e jogado fora as chuteiras, não tem coisa melhor.
    Cheers everyone

  13. Maria Laura disse:

    eu queria saber quanto custa o curso e como cancelar a matricula

  14. Felipe disse:

    Pessoal, qual o valor do curso?

  15. Juliana disse:

    Ñ recomendo o OpenEnglish para ninguém. Uma colega se matriculou, ñ gostou do curso e tentou cancelar, mas a sede é em Miami e por causa disso eles ñ respeitam o CDC (o q é um absurdo!). Só paga no cartão de crédito e o valor q ela paga é de 12x R$175,00. O SAC é péssimo, as atendentes ñ são brasileiras, ñ entendem direito o q vc quer dizer. Disseram q cancelariam, mas continuam cobrando o valor dela. Eu prefiro continuar meu inglês no curso em q eu estou q arriscar nesse curso desconhecido. Ainda mais dps de saber a péssima experiência q ela está passando.

  16. Rodrigo disse:

    As “Live Sessions” do openenglish são individuais ou em grupo?

  17. Jéssica disse:

    O valor subiu pelo jeito me cobraram 12x de R$184,00 ou à vista 1.600,00 ou até amanhã 1.400,00. As promessas são boas. Alguém concluiu o curso?

  18. Sueli disse:

    Eu faço o curso e é otimo, o preço é super acessivel e não ocupa o limite do cartão de credito. A assessora que me ligou é uma fofa, Mayara Sales se não me engano… Aconselho todos a fazerem :)

  19. rolney feitosa disse:

    Bom dia. Gostaria de saber se alguém que concluiu o curso está falando inglês fluentemente como prometido?

  20. Janaina disse:

    Achei muito util as informações,e realmente antes de terminar de ler todos os comentários,os comentários positivos me pareceram coisa de funcionário ou os donos da empresa, não parecem verdadeiros,posso estar enganada, mas é o que parece para mim, já o de pessoas que nao gostaram do curso parecem verdadeiros. Mesmo que o curso seja bom, só o fato da pessoa nao poder fazer o cancelamento isso e muito ruim.Ví alugns comentários sobre o livemocha, agora vou pesquisar sobre esse curso.

  21. Nayara disse:

    Bom gente, comecei a fazer o curso na Open English, e estou gostando. As Live Lessons são interativas, os professores esclarecem dúvidas e falam inglês quase que o tempo todo e falam um pouco de português para nos ajudar, e o mais importante é que depende só de vc o aprendizado…não existe escola ruim, mas alunos que não se esforçam…Eu recomendo

  22. Ana Paula Pereira disse:

    Pessoal, li todos os comentários e vi que as opiniões estão bem divididas. Há prós e contras as duas escolas além de algumas sugestões de sites gratuitos…

    Mesmo assim, quero ouvir a opinião de quem fez ou faz Englistown ou Open English. O que vocês sugerem?

    Liguei para as duas escolas, pelo menos a que mais me impressionou foi a Open English. Os preços são equivalentes e os servições são estes:

    ENGLISTOWN
    O curso tem duração de 12 meses e, caso não esteja fluente, terei 3 meses adicionais totalmente grátis. Tenho que fazer no mínimo 4 horas semanais para ter um bom resultado até o final do curso. Também terei 14 dias de adaptação.
    São 16 níveis. Receberei em casa o material (4 livros, 2 cds e um guia gramatical, além de um head phone).

    OPEN ENGLISH
    O curso tem duração de 12 meses e, caso não esteja fluente, terei 6 meses adicionais totalmente grátis. Tenho que fazer no mínimo 4 horas semanais para ter um bom resultado até o final do curso.
    São 3 níveis (básico, intermediário e avançado), 6 avaliações onde terei que alcançar no mínimo 75%, aulas em vídeo, áudio, interativas, Chat, aulas ao vivo. Não será enviado nenhum material, tudo é online.

    Aguardo comentários.

  23. Eduardo Amorim disse:

    Prezados,

    Li todos os comentários anteriores. Tenho uma certa fluência no inglês, morei fora e estudei fora. Esta é a melhor opção, passar alguns meses estudando inglês em países que falam a língua inglesa. Estudei em diversos cursos no Brasil: Inter Americano, Fisk, CCAA,etc. Estou desde outubro no OPEN ENGLISH e já fiz 30% do curso e estou gostando muito. Mas como disseram acima: tem que se dedicar, levar a sério. O sistema para mim nunca falhou: live lessons, podcasts, etc. Analisando custo x benefício, acho que esta valendo bastante e faria novamente.

  24. Simone disse:

    Quem vem aqui buscar opinião sobre o curso tem que considerar que algumas respostas podem estar sendo dadas pelos próprios idealidores da escola. Ou seja, desconfie daqueles que elogiarem demais o curso…