Mundo das Dicas

Pelo Encravado na Virilha – Tratamento, Causas


Causas e Tratamentos do pelo encravado na virilha

pelo encravado na virilha Pelo Encravado na Virilha   Tratamento, Causas

As mulheres hoje em dia são mais vaidosas do que antes (algumas). É quase inevitável estar sempre pensando em algum segredinho de beleza. Um dos “rituais” de beleza mais feito nos últimos tempo tem sido a depilação, principalmente as mulheres, também homens, porém não todos. Um dos maiores problemas da depilação sendo essa com cera ou lâmina é o temido pêlo encravado que consiste no encurvamento do pelo na hora de crescer que acaba entrando na pele ao invés de sair dela, isso muitas vezes causa uma vermelhidão e até dor. Esse probleminha que muito incomoda esta presente nos corpos de mulheres e homens que praticam a depilação com cera como meio para tirar o pêlos.
O pêlo encravado em mulheres muita das vezes aparece na região da virilha causando mais dor ainda na hora de usar roupa intima. Uma das maiores causas de pelo encravado na virilha são as depilações feitas com cera de depilar, principalmente por que ela tira o pêlo da raiz e na hora de crescer ele se curva e não sai da pele, fazendo assim uma inflamação na pele, porem nada muito grave. Porém dependendo do tamanho da inflamação (parece uma acne) pode causar manchas e cicatrizes.
Não existe um tratamento de pelo encravado na virilha especifico para esse tipo de inflamação, o melhor a fazer é prevenir que eles apareçam. Mais como faço para prevenir o pelo engraçado?, você pode prevenir fazendo sempre uma esfoliação na pele, de preferência de até 2 vezes na semana, isso é preciso para deixar que os poros se abram mais. Caso a sua depilação for caseira, dessas que você faz na presença de uma amiga teste sempre fazê-la depois do banho, de preferência um banho quente, isso faz com que seus poros se abram dando caminho para o crescimento do pelo corretamente. Alguns cremes hidratantes também podem ajudar, alguns específicos fazem com que a pele se afine e assim facilitando a passagem do pelo, em todos os casos realize sempre uma boa esfoliação por pelo menos 2 dias antes de fazer a depilação.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Beleza