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Planos de Saúde Reclamações – Dúvidas


Como você pode tirar suas dúvidas e fazer reclamações dos planos de saúde

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Tem sempre alguém ou que teve problemas com planos de saúde ou conhece alguém que teve problemas. Mas, se você pretende contratar um serviço de plano de saúde é bom pedir referências entre conhecidos e também pesquisar s planos de saúde e reclamações, assim como esclarecer suas dúvidas com o corretor antes de contratar o serviço.

Uma boa fonte de informação sobre os planos de saúde que apresentam reclamações é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) através de seu site (ver em http://www.ans.gov.br/) entre outras informações, dá para pesquisar informações sobre os principais planos de saúde e avaliações da operadora. Para ver isso, acesse o menu superior em “Planos de Saúde e Operadoras” e acesse “Informações e avaliações da operadora”. Neste item é possível ter acesso a: consultar dados, programas de qualificação de operadoras, índice de reclamações, entre outras informações. No menu lateral desta página há um índice de reclamação que pode se rum importante termômetro sobre a confiabilidade de determinado plano de saúde. Atualmente há um ranking de índices de reclamações dos principais planos de saúde, em ordem do primeiro ao décimo lugar estão: Sulamérica, Centro Trasmontano, Green Line, Unimed Paulistana, Amico Saúde, GEAP, Camed, Golden Cross, Amil e Unimed do Estado de São Paulo.

Neste índice de reclamação é ainda possível ver também o índice de reclamações por um plano de saúde específico (operadora). Há inclusive no site uma cartilha chamada de “Planos de Saúde: conheça seus direitos contra abusos e armadilhas”. Nesta cartilha a informações importantes como quem fiscaliza os planos de saúde, os cuidados que se devem tomar ao contratar um plano de saúde, os tipos de coberturas que os planos podem oferecer, hospitalar com obstetrícia e tipos de planos como os planos coletivos de saúde. Importante pesquisar bem o site da ANS que pode sanar dúvidas e também dar informações sobre os planos e reclamações.

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