Mundo das Dicas

Porquinho da Índia – Fotos


Fotos do Porquinho da Índia

porquinho-da-india-fotos

Você tem filhos pequenos que estão doidos por animais de estimação. Não gosta muito de cachorros ou não tem espaço para ter uma, a opção podem, ser várias, inclusive o porquinho da índia.

Não conhece este tipo de animal? O porquinho da índia é um roedor e, diferente do nome não é nem um porco e muito menos vem da Índia. O nome vem da sua estatura e formato que se lembra de um porco pequeno e também por comer bastante e fazer ruídos semelhantes dos porcos.

Este animal pode ser ideal para um apartamento devido sua estatura que pode chegar a 25 cm quando adulto e no máximo 1,2 Kg (macho); 20 cm e 900 gramas (Fêmeas). Ele além de pequeno é de fácil adaptação. É um animal que dificilmente morde somente se sentir muito ameaçado, ele não é saltador e sim aprecia escalada e pode ser inclusive criado solto dentro de casa, a menos que não tenha outros animais na casa. Em apartamento é necessário ter grades, pois é um animal curioso e adora escalar. O seu sentido mais apurado é a audição em relação aos demais sentidos. Podem ser criados com outros animais da sua espécie no máximo três juntos e são ótimos animais de estimação para crianças.

Se tiver outros animais de estimação como gatos e cachorros, apresente aos poucos o porquinho da índia para evitar estranhamentos e observa como os demais animais de estimação reagem.

Se for comprar de fato um porquinho da índia certifique que o mesmo está bem de saúde e procure sinais de possíveis doenças no Animal como diarreia, pelos eriçados e opaco, olhos lacrimejantes, piolho e até zonas sem pelo. Por isso, procure comprar animais em lojas legalizadas e até criadores legalizados. Procure também orientação de um veterinário quanto ao animal e a necessidade de vacinação e cuidados.

Fotos do Porquinho da Índia:

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas